.

.

.

.

15 de dezembro de 2011

"Estão querendo fazer do presidente do PT um palhaço" !!


As traições e traíragem políticas já é costumeiro em Chapadinha. Um exemplo notável é o papel do Partido dos Trabalhadores (PT) no governo de Danúbia Carneiro que vira e mexe é motivo de divisão e confronto de ideias entre membros do partido. O presidente do PT em Chapadinha, Francisco Paiva está sendo intitulado de "CORNO ATRASADO", ou seja, em matéria de conchavos e repartições de cargo políticos, ele é o último a saber. Parece que querem fazer dele um palhaço !!

Foi repercutido em setembro deste ano pelo Sr. Herbet Lago, membro do PT, que com base nos relatos dos Secretários ligados ao PT que fazem parte da Administração da Prefeita Danúbia Carneiro, (Assistência Social, Trabalho e Adjuntos) foram detectados os entraves para realização de qualquer trabalho nesta administração, tais como: as dificuldades encontradas para implementar seus planos e ações de trabalho, pela falta de autonomia em sua pastas; o não cumprimento de acordos na implantação do plano diretor; a não entrega da Secretaria de Agricultura ao PT, conforme estava acordado; e ainda as inúmeras irregularidades apontadas pelo Conselho Municipal de Saúde em seu relatório de gestão financeira do primeiro trimestre de 2011.

Diante desse entrave o Sr. Herbert publicou no seu blog (A prosa) que o presidente do PT de Chapadinha, propôs a elaboração de um documento para ser encaminhado a Prefeita Danúbia e ao Diretório Estadual com a decisão de entregar os cargos, e, consequentemente a saída do PT Chapadinha da administração atual. A proposta foi aprovada pela maioria dos presentes e seria submetida ao Diretório Municipal, no dia 19 de setembro de 2011, a elaboração do documento e definir a data limite para saída e entrega dos cargos.

Porém houve uma revira-volta e o diretório do Partido dos Trabalhadores de Chapadinha  decidiu, por 10 votos contra 5, pela permanência no governo municipal. Por conta disso o partido vem enfrentando sérios transtornos por causa da falta de transparência no governo até o presente momento, sendo que parte de integrantes do partido insistem em continuar com o governo participando ativamente de suas ações em nome do partido.

A polêmica gira em torno da atuação do presidente e também vários membros que não compactua com as atitudes corruptas do governo atual e por esta razão os integrantes do PT que são a favor do governo vem ocupando cargos de competência do município e do estado e dizem que o presidente do PT é o último a saber das decisões tomadas por membros da base governista. 

Segundo informações o petista Jânio Ayres poderá assumir a diretoria da UNIDADE REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE CHAPADINHA (URE) substituindo a vaga da gestora Almiralice Aguiar Hortegal, porém, relatam que  o último a ser informado sobre esta decisão foi o presidente Paiva. A pergunta que não quer calar: Quais as atribuições da presidência do partido ? Os cargos de governo tanto municipal quanto estadual são oferecidos ao diretório para análise ou são exclusivamente direcionados a membros que compartilha com ideias e atitudes com os políticos envolvidos ?


P.S.: Depois que conversei com o presidente do PT, Francisco Paiva, ele sugeriu que mudasse o título desta postagem conforme atualizada. Breve Paiva abordará essas polêmicas numa nota. Aguardem !!

ENEDILSON SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS