.

.

.

.

28 de dezembro de 2011

A prefeita e a tática do suspense em ano pré-eleitoral !


Aqui em Chapadinha tudo funciona a base de pressão e muito suspense. Nesses três anos a prefeita se comportou como uma verdadeira vilã em se tratando de ceder os direitos dos servidores. Para os mais esquecidos, veja um pequeno Retrô:
  • 2009 - Logo no início do governo, Danúbia começou mostrar as unhas. Em maio houve uma paralisação promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDCHAP) que durou 3 dias para pressionar o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) incluindo o pagamento do piso salarial dos professores e equiparação salarial dos aposentados. Diante de acordo assinado ficou combinado que  em julho a gestora cumpriria. Porém a prefeita não honrou nem a sua assinatura e com muita luta com a intervenção do promotor de Justiça, Dr. Fábio, somente em setembro foi cumprido.
  • 2010 - Em fevereiro o SINDCHAP promove mais uma paralisação  reivindicando o pagamento do abono dos profissionais de educação. A prefeita em entrevista no Rádio disse que nem com "faca no pescoço" pagaria. Infelizmente os professores tiveram que voltar para suas salas de aulas totalmente frustados.
  • 2011 - Houve uma maratona de protestos de autoria do SINDCHAP reivindicando o pagamento do ajuste de FUNDEB referente ao ano de 2010 no valor de quase 2 milhões. A prefeita como sempre foi a rádio disseminar ódio e dizer que não era obrigado a pagar um abono para os professores. Seus blogueiros lacaios, tentavam de todos os modos, negar a responsabilidade da prefeita em fazer o devido pagamento.
Finalmente a prefeita com todo o suspense, pagou em outubro desse ano, R$ 1.200,00 para cada professor esquecendo de dar uma pequena gratificação aos vigias e merendeiras que trabalham na Educação. Ainda hoje não se sabe onde foi parar os quase 800 mil reais referente aos 40% do ajuste de FUNDEB/2010 enquanto esses outros  profissionais ainda estão excluídos.

Também em outubro a gestora disse que se as condições dos recursos fosse favoráveis no final de ano, daria um presente especial de natal aos professores, porém o natal passou e nada aconteceu - Mais suspense ! Em outubro a secretária de educação em entrevista disse que o presente dos professores era apenas um DVD de mensagem e de repente a prefeita, foi a Rádio para dar a boa notícia como uma governante "BOAZINHA".   Agora a agonia tomou conta de novo dos professores pelo fato da prefeita ainda não ter se pronunciado.

Será que as condições de recursos são realmente favoráveis ?

Até o momento os recursos de FUNDEB/2011 já totaliza mais de 31 milhões e os repasses de dezembro já aumentou para 2.463.950,50 devido o último lançamento de R$ 378.703,62 nesta última segunda-feira (26). Até o final deste mês a tendencia é aumentar. (fonte: www.bb.com.br).

Levando em conta a desvalorização do reajuste salarial dos professores da rede pública de Chapadinha em apenas 9,09% onde o previsto seria  um aumento de 21,7 (Percentual de reajuste do valor aluno/ano) ou 15,85% (Percentual de reajuste do piso nacional dos professores) proposto pelo SINDCHAP no início desse ano e também levando em conta o não pagamento das progressões e promoções dos servidores acordado na promotoria pública para ser pago em outubro e que a prefeita por "birra" ainda não pagou, podemos dizer que as condições para um possível pagamento de abono até o dia 30 é mais do que favorável.

Mas do jeito que a prefeita gosta de brincar de "SUSPENSE" talvez por causa desse post, ela protele mais uma semana para subitamente dar uma boa notícia só depois que  todos fiquem um pouco frustado. Essa são as atitudes de uma prefeita que adora uma brincadeira. Pelo amor de Deus não vamos contrariar a gestora nesse fim de ano. Vamos deixá-la à vontade nessa brincadeira de "faz-de-conta-que-sou-boazinha-para-enganar-os-bobos-em-2012". Quem sabe ela não vai dar a boa notícia na festa de pão e circo promovida neste reveillon ?

ENEDILSON SANTOS











ANUNCIE GRATUITAMENTE

Se você tem algum anúncio de compra, venda, aluguel, pedido e oferta de emprego, publicar currículo, desaparecimento, roubos e furtos, pedido de ajuda, doações e eventos...Etc, você achou o lugar certo. CHAPADINHA ANÚNCIOS foi criado com este propósito de tornar esse site um espaço de interação e utilidade pública. Fique à vontade e torne público suas divulgações de classificadão no mural  "ANUNCIE GRATUITAMENTE" ou me mande seu anuncio por email: enedilson02@yahoo.com.br ou ligue 91837603 , na medida do possível irei atendê-lo.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS