.

.

.

.

7 de dezembro de 2011

A "prefeita fazendeira", já dizia o vereador França Nilo !

Em seu último discurso metralhando verbalmente a prefeita Danúbia Carneiro, o vereador ex-oposicionista e agora líder do governo municipal, França Nilo, disse que a prefeita de Chapadinha agora era uma fazendeira. "Sra. Prefeita eu quero deixar registrado nesta ata a sua ausência e a minha indignação, pela sua ausência no município de Chapadinha. Quando aqui está é no interior visitando fazenda. Hoje ela até fazendeira é. Hoje ela tem terra, que nunca teve.." Desbafa.

Choradeira parlamentar à parte, o fato é que a prefeita de Chapadinha foi vista, segundo o blog do Luis Pablo, visitando a fazenda do deputado Stênio Rezende. A matéria relata que houve um leilão promovido pelo deputado na sua fazenda que fica localizada entre Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré na MA-119 e a prefeita Danúbia foi a que mais levantou o braço para arrematar os gados do parlamentar. Segundo as fontes de informações do blog citado, a gestora comprou 65 cabeças de gados do tipo P.O (puro de origem).

Nada contra a prefeita comprar gados e constituir fazenda, mesmo porque já é mania dos políticos investir suas dinheiramas em compra de fazendas. Um exemplo disso é que o ex-prefeito e agora suplente de Deputado, Magno Bacelar é considerado o rei do gado do Baixo Parnaíba. No início do seu mandado em Chapadinha era costume do mesmo, distribuir dezenas de cabeças de gado em plena praça pública para o povão. Infelizmente agora só o que sentimos é caatinga de "chifre queimado", depois que o povo mandou o ex-prefeito pastar. 

Derrotas e mais derrotas o grupo Bacelar amarga ao longo dos anos. A única sorte do grupo foi se valer da justiça para dar continuidade ao império. Como suplente de deputado precisou assumir o papel de "Pela Saco do Sarney" para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa do Maranhão.

A única coisa que preocupa a população de Chapadinha com relação a prefeita fazendeira, é que enquanto ela possivelmente esbanja fortunas em compra de terras e gados de raça, o povo sofre à míngua por falta de medicamentos básicos nos hospitais público do município. 

Mas como diz o ditado: "Quem não pode, não pode. Mas quem pode, compra fazenda e gado e faz pagode, enquanto o povo sofre com o boicote, coçando o bigode, imaginando sua sorte !! 

ENEDILSON  SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS