.

.

.

.

26 de dezembro de 2011

Funcionários do HAPA saem de seus plantões para almoçar em casa por falta de comida no hospital !

                              

Não tem jeito, as pessoas por ter poucas alternativas de mostrar a verdade na mídia local, escolheram esse blog como uma ferramenta de mostrar os fatos que muitos preferem por oportunismo não revelar. Chapadinha Anúncios  desde novembro de 2010, vem contribuindo como um autentico porta-voz do povo e assim continuará sempre.

Hoje pela manhã fui solicitado a visitar o Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) por causa da revolta de alguns profissionais que ali trabalham. O motivo seria a falta de alimentação para  todos aqueles que prestam serviços de plantão, como médicos, enfermeiros, porteiros, maqueiros e outros agentes de serviços gerais. Os mesmo foram notificado a se deslocar para suas residências para poderem almoçar.

Segundo informações dada por uma enfermeira, hoje (26) o hospital não recebeu os frangos que serviria de alimentos para todos, assim como é costumeiro acontecer. Alguns acreditam que o não fornecimento poderia ser por atraso de pagamento do fornecedor.

Entrei em contato com uma cozinheira, onde indaguei a respeito da alimentação dos pacientes e a mesma me informou que tinha sobrado alguns  frangos de ontem, porém a quantidade não seria suficiente para alimentar os pacientes e funcionários e por este motivo, esses últimos teriam que almoçar em suas casas.

O sistema de saúde pública de Chapadinha descamba para o fracasso. Seria falta de boa administração ? Vira e mexe troca-se os administradores internos, mas os problemas parecem ser crônicos. A única coisa que eles não devem alegar é a falta de recursos pois os repasses para a saúde Pública para o município de Chapadinha já totaliza neste ano R$ 17.709.691,67 (dezessete milhões, setecentos e nove mil, seiscentos e noventa e um reais e sessenta e sete centavos). Fonte: http://www.fns.saude.gov.br

Hoje pelo menos houve um racionamento da comida para servir aos pacientes. Se esses problemas persistirem as pessoas que ali estão internados poderá sofrer debilitações não por suas enfermidades e sim pela fome. Atenção prefeita Danúbia !! Acione sua equipe de governo, caso contrário, pacientes e funcionários do HAPA poderão fazer um "PANELAÇO" em busca de comida, em protesto ao descaso instalados.

ENEDILSON SANTOS.



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS