.

.

.

.

6 de dezembro de 2011

Notinhas Parlamentares

 
Veja alguns destaques da sessão na Câmara Municipal de Chapadinha realizada nesta segunda, 05 de dezembro de 2011.

OPOSIÇÃO IMPLACÁVEL

Vereador Marcelo Menezes
O único vereador de oposição Marcelo Menezes (PSDB) mais uma vez trouxe à tona, fatos que segundo ele, o governo atual, está desviando milhões em recursos que seria em benefícios para a população de Chapadinha. Marcelo enfatizou que a prefeitura, através de convênios, recebeu desde 2009 até o momento mais de 10 milhões para serem aplicados em estradas na zona rural, porém na prática a realidade é totalmente diferente. As estradas estão entregue ao descaso.

Marcelo também disse que apesar do município receber mais de 80 milhões por ano, não se ver a plicação desses recursos na infraestrutura do nosso município. O vereador comentou que as escolas não estão sendo construídas ou reformadas com o dinheiro do FUNDEB; Dinheiro para a construção dos poços artesianos estão sendo desviados; praças abandonadas; Falta de ambulâncias e remédios. "Dinheiro não falta, dinheiro tem muito, agora o problema é que não temos administradores em Chapadinha". Lamenta.

GOVERNO OCIOSO.

Vereadora Francisca Aguiar
A vereadora Francisca Aguiar (PV) falou na tribuna que nesse ano, houve diversos requerimentos e indicações ao longo dos meses, mas talvez nem 10% das reivindicações dos vereadores foram atendidos pela gestora. "Olhando as ruas, a zona rural, a saúde e observando a infraestrutura de nossa cidade, vejo com tristeza, muitas coisas que deveria ser feito". Desabafa.

Francisca aguiar disse que seu trabalho no dia a dia é sempre mais empenhado na saúde, devido as solicitações do povo. A vereadora lamenta que em nossa cidade a saúde não é priorizada, pois nos hospitais falta o básico. Ela raciocina que se existe hospitais de Urgência e Emergência, não deveria em hipótese alguma faltar medicamentos e ambulâncias para atender as pessoas sofridas.

SECRETÁRIA DE SAÚDE
                                   

Dra. Coutinho e a vereadora Márcia Gomes
A presidente da Câmara, Márcia Gomes (PR) disse que está confirmada a vinda da secretária de Saúde, Maria José Coutinho, ao parlamento para dar os devidos esclarecimentos sobre a saúde de nosso município na penúltima sessão desse ano, previsto para o dia 12 de dezembro. O vereador Marcelo havia feito um requerimento verbal, aprovado unanimente, e desde setembro esta audiência com a secretária é aguardada. Será que realmente vai acontecer ? Desde já convidamos a todos para  está presente nesta sessão.

FÉRIAS PROLONGADAS

A presidente também mencionou que a casa irá entrar em recesso no dia 15 deste mês e apenas voltará os trabalhos em 15 de fevereiro, ou seja, 2 meses de férias. Observamos que além de acontecer as sessões somente nas segundas e quintas, ainda assim são constantes a falta de quorum e quanto são realizadas, é raro está os 10 vereadores todos juntos. Além de supersálarios, e pouco trabalho, os políticos gozam de longas férias. Quem estiver com inveja é só se candidatar e ser eleito. Esse é o nosso país !

CEGOS, SURDOS E MUDOS

Para finalizar gostaria de fazer uma observação: Deste o início desde ano, minhas idas às sessões são frequentes, presenciei diversas vezes muitas intrigas e discussões entre alguns vereadores. Porém é triste observar que alguns edis se fazem de cegos, surdos e mudos. Aqueles vereadores que bravamente estavam nos palanques e nas ruas, prometendo, "mundos e fundos" para ganhar  confiança dos eleitores e assim representá-los, frequentam as sessões apenas com corpo presente, calado entra e mudo sai. As categorias antes defendidas pelos mesmos, já não são assunto de pauta. Será que é omissão, ou como dizem os cientistas políticos das praças, receberam um "cala boca" ? Mudez à parte, o certo é que o povo é mau representado. Bem feito, que manda você vender seu voto ! Isso é no que dar fazer da urna uma "PRIVACIDADE".

ENEDILSON  SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS