.

.

.

.

1 de dezembro de 2011

Pastor Oziel: Chapadinha perde um ilustre guerreiro.


Chapadinha está de luto pela grande perda de um ilustre cidadão que sempre lutou para desbravar a corrupção em nosso município. Pastor Oziel Galvão, além de ser um pregador fluente, era um chapadinhense de fibra que buscou com garra, lutar para garantir uma saúde pública que respeitasse a vida humana.

Como conselheiro de saúde, ele juntamente com outros conselheiros, analisava as prestações de contas e emitia parecer técnico que mostrava as falcatruas no governo atual e também na gestão de Magno Bacelar. Por causa de sua atuação as prestações de contas no Conselho Municipal de Saúde (CMS) foram reprovadas nos anos de 2008 e 2009.

Os argumentos do pastor Oziel Galvão quando denunciava a corrupção eram irrefutáveis. No ano de 2010 a secretária de saúde, Dra Coutinho, sob pressão desabafou em plena reunião, dizendo a famosa frase que se tornou a marca registrada do governo da dupla Magno e Danúbia: "QUE TEM ROUBO,TEM". Mas como na política em tudo se dá um jeitinho, Pastor Oziel foi desmembrado do CMS. No entanto ficaram ainda bravos conselheiros que já apontaram 7 pontos de irregularidades só no primeiro trimestre nas contas da saúde neste ano e por causa disso nunca mais foi apreciada as contas dos meses subsequentes numa tentativa de esconder aquilo que as auditorias vem constatando ao longo dos anos: "CORRUPÇÃO" !!

Sentiremos muita falta do Pastor Oziel. Hoje na Câmara Municipal o clima era de muita tristeza, não houve quorum e alguns amigos contavam as inúmeras histórias em que o reverendo participava. Oziel era um frequentador assíduo das sessões, ou seja, um cidadão consciente de seus direitos e sempre orientava as pessoas para combater os desmandos.

Expressamos nossos sinceros sentimentos a família GALVÃO pela precoce perda do Pastor Oziel. Ficará a saudade e também um bom exemplo para seguirmos. Que Deus possa consolá todos os amigos e familiares. Estaremos aqui para dar continuidade a luta deixada por esse pequeno Grande Homem !!

ENEDILSON SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS