.

.

.

.

22 de novembro de 2011

Vamos abraçar estas causas...!!


No Município de Pindaré Mirim nesta segunda-feira, 21, houve uma manifestação em frente ao Engenho Central da quela cidade para chamar a atenção da sociedade sobre a importância do monumento, patrimônio histórico-cultural do município. A iniciativa é da Escola João Silva. Pelo segundo ano o evento, chamado de Abraço ao Engenho, é realizado. “Pretendemos chamar a atenção de todos para esse prédio que representa muito pra gente e que está cada vez mais depredado e ninguém faz nada” – diz Bento Botelho, Diretor da Escola. 
Construído em 1728, o Engenho Central, é o ícone do desenvolvimento de toda a região do Vale do Pindaré. Vê-lo em estado de degradação, para muitos moradores da cidade, é motivo de indignação... Ver a história sendo, literalmente, destruída, é revoltante... “Quando passo perto do engenho não sei se fico triste ou envergonhado... É uma mistura disso com revolta. Indigna-se Euzamar Medeiros, Presidente de Escola de Samba de Pindaré.

Professores, estudantes, representantes de movimentos ligados à cultura e autoridades políticas alertaram a sociedade para a necessidade de restauração ou pelo menos de conservação do prédio que simboliza todo o desenvolvimento econômico da região. (clique aqui e veja o vídeo)

CHAPADINHA: "Um abraço no Elefante Branco"

Ao contrário de Pindaré onde a sociedade civil organizada se manifesta por um patrimônio historico que simboliza o desenvolvimento da cidade, aqui em Chapadinha a situação é mais ainda lamentável. Uma obra que foi iniciada em 1990, ou seja, 21 anos atrás que serviria de fato para o desenvolvimento cultural e esportivo do município nunca foi concluído. Essa obra é o nosso Ginásio de esporte que foi apelidado de "O elefante Branco". Em todo esse tempo ele serviu apenas para o enriquecimento de políticos corruptos que surrupiaram as verbas da construção por várias vezes e como prostíbulo público. 
Membros do Projeto BOM VIZINHO estão articulando uma manifestação pacifica, com o intuito de chamar a atenção dos governantes de nosso município e estado para a atual situação que encontra-se o Ginásio de esportes, que já foi inaugurado oficialmente, mas que nunca funcionou, e está caindo aos pedaços. 
           
Esse manifesto será em forma de um ABRAÇO SIMBÓLICO ao redor do Ginásio, mas com um lembrete importante: "Não iremos apertar muito o ginásio, já que corremos o rismo daquele grande elefante branco chapadinhense desabar sobre nossas cabeças". Disse Satil. 
             
Está sendo combinado o o dia e a hora para este manifesto. Em breve a comissão organizadora do projeto Bom Vizinho através do blog Sala Vip estará divulgado a programação completa sobre o evento.


Com fotos e informações dos Blogs: Notas do Daniel Aguiar e Sala Vip


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS