.

.

.

.

4 de novembro de 2011

Politica ou Politicagem

Por Claudecir Satil.

                                                 

Hoje no Brasil, se faz mais politicagem do que política. O que seria essa politicagem? Acordos milionários, troca de cargos, troca de apoios políticos e vários outros tipos de atos ilícitos que corrompem a política brasileira. Vejam alguns casos recente de politicagem na cidade de Chapadinha onde eternos inimigos se tornaram aliados e atualmente seus leais defensores. Muita gente pra pouco cargo. Tanto que o sistema foi obrigado a criar várias secretarias no atual governo municipal, muitos secretários e novos cargos.

Política é o ato de representar o povo, lutar pelos interesses do povo. Coisa que raramente acontece, o que vemos é uma deformação da política. A politicagem acontece por debaixo dos panos, em restaurantes, em hotéis. É nessa deformação da política que nascem os mensalões, mensalinhos, caixas 2 e outros tipos de corrupção. Na troca de cargos políticos, só ganhou cargo quem apoiou o sistema nas eleições. Partidos de oposição, seja de esquerda como o P-SOL, PCB e o PSTU, ou de direita como DEM e PSBD, nenhum ganhou um cargo político. Nessa mesma políticagem, que fez forte oposição a ao sistema mesmo sendo competente ficou de fora, mas quem apoiou ganhou um cargo mesmo sendo ele do tipo “não-faz-nada”. A cidade de Chapadinha está cheia disso.

Vejam um belo exemplo de Politicagem, todos os deputados em plena madrugada de terça-feira estava trabalhando feito loucos para aumentar seus próprios salários. Coincidência ou não, a votação foi feita no dia da chegada do Papa ao Brasil. Enquanto todas as emissoras davam destaque a Sua Santidade, os deputados votavam se eles queriam receber mais ou não. Um claro exemplo de politicagem sem pudor.

O que o Brasil e Chapadinha precisa não é de combate a política, mas sim de combate a politicagem e os politiqueiros e seus descendentes. O Brasil e Chapadinha precisam de uma política anti-politicagem. Estamos sendo explorado e surrupiados desde os primórdios e não dá mais pra aguentar tudo isso calado, é hora de mudar. Isso sim é uma politica.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS