(Filho) |
Manoel Pereira Ponte Filho, conhecido como Filho, me procurou para expressar sua indignação. Ele é um motorista de ambulância em Chapadinha responsável e por cobrar e denunciar os problemas enfrentados na saúde pública de nossa cidade vem sendo lesado de seus direitos.
Ele nos informa que por esta situação foi diversas vezes removido de suas funções, assumindo cargo de porteiro, maqueiro e recepcionista. Desde o início deste ano seu salário foi bruscamente diminuído. Seus Vencimentos deveria ser hoje R$ 1.194,00 assim como os demais motoristas, mas apenas recebe um salário minimo. Segundo ele existe 10 motoristas para 2 ambulâncias.
Há 3 meses, Filho voltou ao cargo de motorista, dando expediente dia e noite, porém seus direitos trabalhista como adicional noturno, insalubridade estão sendo negado. Infelizmente ele conta que está se negando a trabalhar à noite quando procurado.
O Sindicato dos Servidores (SINDCHAP) acionará a assessoria jurídica para resolver este entrave. Filho está totalmente revoltado e não aguenta mais toda esta humilhação que vem passando desde janeiro. Sua intenção é fazer uma manifestação de frente o hospital público para mostrar publicamente a perseguição a qual vem sofrendo.
ENEDILSON SANTOS
1 comentários:
Olá companheiro Enedilson!
Não só os direitos do Colega Filho estão sendo negados, mas de quase 100% dos funcionários da Saúde lotados nos hospitais no turno da noite também não recebem (ADCIONAL NOTURNO+INSALUBRIDADE). Pois nas Secretarias de Saúde e Administração de Chapadinha, quando os servidores buscam seus direitos são informados que só podem receber apenas um. Entretanto a maioria dos servidores que recebem INSALUBRIDADE não tem direito à ADCIONAL NOTURNO e vice-versa por parte das secretarias, sendo que esses dois direitos são assegurados pela lei a esse tipo de servidor. Portanto peço encarecidamente por todos esses profissionais que você leve está informação junto ao SINDCHAP e que o mesmo faça um levantamento detalhado e busque contemplar esses funcionários com esses direitos (ADCIONAL NOTURNO+INSALUBRIDADE) em seus rendimentos como uma das primeiras ações do SINDCHAP, pelos Servidores da Saúde de Chapadinha.
Postar um comentário