.

.

.

.

23 de novembro de 2011

Dor e tristeza x Calúnia e Difamação


DOR E TRISTEZA

Neste domingo a educação teve uma perda irreparável pela morte precoce do nosso professor e sindicalista Manoel Elvio da Silva. Elvio ficará sempre na lembrança de muitos alunos, amigos e parentes pela sua forma de viver. Alegria, companheirismo, humildade e amizade são virtudes que marcou a vida do nosso grande guerreiro.

Elvio era professor da zona rural formado em matemática pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e trabalhou em diversos povoados como Corrente, Paiol, Canto do Ferreira , Laranjeira. Também pela necessidade de professor de matemática na cidade ele lecionou nas escolas Dr. Almada Lima Filho (Terras Duras) e Isaías Fortes (Tijela) onde deixou muita saudade.


Centenas de amigos e alunos vieram ao Sindicado dos Servidores Públicos (SINDCHAP) dar seu último adeus ao professor Elvio. Dor e tristeza era visível no rosto das pessoas. O choro e o lamento de sua esposa Geovana e de seus filhos Marcos e Brenda  contagiava a todos. Brenda está grávida e por diversas vezes foi socorrida às pressas para o hospital por ataques constantes de desmaio.

O corpo de Elvio saiu em cortejo na tarde desta segunda (21) saindo da sede do SINDCHAP, passando pela sua residência e também de sua irmã Ildener na trav. 15 de novembro e em seguida foi para o enterro no Cemitério Sozinho na Av. Ataliba Vieira. 

A família por diversas vezes agradeceu a expressão de amor e carinho por todos aqueles que prestaram solidariedade. O velório do Professor Elvio foi uma demonstração de que na vida tudo é passageiro, mas o que dura para sempre e que deveríamos ainda mais prezar são as amizades e o respeito por todos aqueles que convivemos nesta vida.

CALÚNIA E DIFAMAÇÃO

Enquanto acontecia o velório do professor , momentos antes do cortejo, a pessoa que se diz prefeita de Chapadinha foi mais uma vez aos microfones da rádio Mirante, para caluniar e difamar pessoas do SINDCHAP o qual o Professor Manoel Elvio fazia parte. Familiares de Elvio ficaram chocado com essa atitude Insana da gestora. 


Elvio nos últimos meses foi muito perseguido por fazer parte da diretoria do SINDCHAP. Colocaram-no  lá onde o "VENTO FAZ A CURVA" por causa de sua coragem e espírito de luta sindical a favor da categoria. Nem mesmo deu tempo de socorrer nosso amigo pelas grandes distâncias. 

A Diretoria anterior do SINDCHAP que tinha seus laços íntimos e de "ALIANÇA" com o governo conseguiram diversas disponibilidades para trabalhar dentro da entidade. Cerca de 6 pessoas estavam à disposição. 

A prefeita Danúbia derramou todo seu ódio em cima daqueles que tem a coragem de mostrar o que está por traz de tantos anos sem transparência. No momento do Velório, ela atacou membros da atual diretoria e dizendo que ia suspender o salário do secretário e que apenas ia dar uma disponibilidade para o presidente do SINDCHAP para tentar neutralizar qualquer andamento da entidade.

Muitos professores estavam revoltosos porque segundo eles, a SEMED não comunicou oficialmente a saída dos mesmo para participar do velório. Alguns diretores de escola repudiando tamanha falta de sensibilidade, despacharam os professores mais cedo para dar o último adeus ao amigo e companheiro, Elvio. 

Ontem realmente o meu salário  foi bruscamente diminuído em 80%. Tomaremos providências judiciais para reverter esta humilhação. Como a Secretaria de Educação poderia decretar meu sumiço se mais do que nunca eu estava presente defendendo até mesmo os direitos daqueles profissionais que fazem parte da SEMED. Meus alunos da Vila Nova não foram prejudicados pela minha ausência, mesmo porque eu já havia dado o conhecimento a escola e a secretária de educação sobre os meus trabalhos no sindicato. A prefeita juntamente com sua equipe  querem com suas estratégias, fechar o SINDCHAP. Até agora nem o presidente recebeu sua portaria dando a devida licença.

O professor Elvio estava na lista  dos membros do SINDCHAP no requerimento do pedido das disponibilidades. Ele sempre nos encorajava para não desistir da luta apesar da perseguição. Embora distante ele sempre, quando podia, fazia parte das assembleias e das manifestações públicas.

Se a intenção da prefeita era demonstrar a falta de sentimento e respeito por uma família e entidade, ela conseguiu. Lamentamos as atitudes da gestora que escolheu o momento errado para disseminar ódio e calúnia. Nos abate uma tristeza em ver o quanto somos humilhados e pisoteados por aqueles que deveria por obrigação, ajudar e prestar solidariedade para uma categoria enlutada.

ENEDILSON  SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS