.

.

.

.

16 de novembro de 2011

Atenção para as 2 Notas de Esclarecimentos !!

Vida de blogueiro é engraçada e não é fácil, principalmente se ele for ainda sindicalista. Eu como secretário do Sindicato dos servidores (SINDCHAP) fiz parte de uma reunião (10) na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) onde se reuniram guardas, sub-comandante, advogado e o presidente do SINDCHAP para tratar de assuntos a respeito dos problemas na corporação. Fiz uma matéria relacionada à discussão e o bom diálogo foi a marca deste encontro. (veja)

Ficou acertado neste momento um acordo para resolver os conflitos causado pela escala de carga horária. No entanto o sub-comandante, Aldenir Pereira da Costa, me procurou na segunda-feira (14) para retirar alguns parágrafos da publicação. Segundo ele a partir daquela matéria, os guardas à disposição de políticos estariam revoltados pela denúncia. Outra questão que ele levantou foi que o comandante é muito seu amigo e não queria que publicasse que ele tinha se afastado por causa da nova escala aplicada a GCM que causou insatisfação e desordem até mesmo na subordinação.

Disse a ele que a matéria já estava na internet a dias e qualquer mudança colocaria em risco a minha "CREDIBILIDADE" pois todas as informações são verdadeiras. Também lhe aconselhei a agir com a posição de um verdadeiro sub-comandante, fazendo acordos documentais com seus subordinados para que ele aplicasse após a restauração da carga horária.

Alertei-o  também a não sempre dizer só "AMÉM" para o sistema quando põe em risco a qualidade do trabalho da GCM, simplesmente para apoiar as atitudes dos políticos que querem beneficiar alguém. Orientei o sub-comandante Costa, que providenciasse o mais rápido possível um requerimento para pedir a volta dos guardas à disposição. Mas ele me disse que não poderia fazer isso pois dessa forma seria perseguido pelos mesmos.

Tentei motivá-lo a se "INDIGNAR" por essa situação e ser valorizado. Pois os políticos só dão valor às pessoas formadores de opiniões e  que não tem medo de reivindicar. Citei o exemplo do vereador França Nilo que é uma metralhadora verbal e por falar da corrupção foi promovido à "LÍDER DO GOVERNO" (às avessas), ou seja, tudo que achava imoral, agora defende com unhas e dentes. Claro que não orientei o subcomandante a ter 2 "CARAS", mas sim ter um posicionamento firme e verdadeiro.

Pedi ao Costa que produzisse uma NOTA DE ESCLARECIMENTO para amenizar suas relações políticas e de amizade, porém, esta nota está mais para uma afronta a minha pessoa do que querer pedir desculpas aos seus aliados. Por este motivo estou postando 2 notas oficiais, a minha defesa  e  a acusação do sub-comandante Costa à minha "CREDIBILIDADE". Só mesmo no Chapadinha Anúncios acontece essas ocorrências engraçadas !!


Vou mostrar aos internautas dois áudios:

1º - Gravado na reunião que participei na sede da GCM no dia 10 deste mês.

2º - Gravado numa das reuniões com o ex-Comandante, Kerley Pimentel ( observe as intrigas).


Abaixo coloco a nota do Subcomandante.





0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS