.

.

.

.

4 de novembro de 2011

Operação Caça-Máquinas !!


O Blogueiro William Fernandes registrou no ano de 2006 um momento ímpar em benefício da população de Chapadinha. Numa bela tarde de segunda, 27 de novembro daquele ano, foi inaugurado   em cerimônia a Estação Digital.

                           

William nos informa que Chapadinha correu o risco, por duas vezes, de ficar sem a estação digital, mas, graças ao empenho do gerente da agencia do Banco do Brasil  e da prefeitura, a estação, finalmente pôde ser entregue à comunidade.

A Fundação Banco do Brasil, parceira da prefeitura neste programa de inclusão digital, foi representada pelo gerente da agência local, Juvenal e pelo superintendente do Banco do Brasil, Gerôncio Luna, que “batizou” a estação de Chapadinha como a mais bonita da 14 existentes no estado. “Mas não queremos que ela seja apenas a mais bela, vamos exigir que seja também, a melhor” concluiu o superintendente.
                                                      
Foram instalados 10 computadores para ser ministrados cursos de informáticas por 3 jovens de Chapadinha que tinha sido treinados em Brasília.  Aos sábados os computadores estariam  livres para o uso da Internet. 

Sem dúvida este programa da Fundação Banco do Brasil foi uma excelente contribuição cultural para os jovens Chapadinhenses. "Será, sem dúvida, uma grande oportunidade de pôr um fim à exclusão social àqueles que não tinham acesso ao mundo da informática, tão necessário hoje em dia." disse William, então secretário de esporte na época.

Operação Caça-Máquinas !!

Ao longo dos anos vimos que a Estação Digital estava estregue ao esquecimento. Mas parecia um museu tecnológico do que realmente era pra ser, um centro de Formação e entretenimento. Em junho deste ano a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) foi transferida para o prédio da Estação Digital que funcionava na Praça da Bíblia.

O problema é que não se sabe para onde foram parar os computadores. Não se tem notícias qual o prédio que funciona a nova sede. Chapadinha Anúncios propõe uma operação CAÇA - MÁQUINAS, com o objetivo de resgatarmos o mais belo projeto social promovido pelo Banco do Brasil. É lamentável o descompromisso do governo atual com os jovens.

Se alguém tiver alguma pista do paradeiro dos computadores, favor ligar para o número 91837603. O município tem a obrigação de prestar conta desses equipamentos. Queremos que as palavras do superintendente do Banco do Brasil, que batizou a Estação de Digital de Chapadinha como a mais bela, dentre as 14 do Estado, seja realmente cumprida como a "MELHOR". 

Em se tratando do poder executivo, talvez isso possa ser uma missão impossível. Mas a curiosidade de saber onde estão esses computadores foi minha real motivação de produzir este post. Cabe a cada um de nós denunciar esta situação para que as autoridades tenham conhecimento e tente ao menos exigir a continuidade desse programa.

ENEDILSON SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS