.

.

.

.

6 de novembro de 2011

ABANDONO: Ponte no povoado Uncurana é motivo de revolta.



A região do Guará está há anos esquecida pelos governantes de Chapadinha. As estradas estão praticamente inacessíveis pelo desgasto das chuvas. Durante muito tempo a administração atual não deu nenhuma atenção ao isolamento dos moradores daquela região.

Um exemplo da omissão do poder público é a ponte construída no povoado Uncurana. Observe pela foto que o aterro nunca foi feito. Desde o governo de Magno, continua a mesma situação. Essa construção era um sonho dos moradores da região, principalmente das pessoas que moram no povoado Lagoa dos Farias, que vez por outra transportava seus enfermos em rede até o povoado Uncurana.

A ponte foi projetada sob o Riacho do Mutum. Em época do inverno esse riacho alaga as margens e por isso compromete o acesso às redondezas. A falta de estradas vicinais é também a maior preocupação das pessoas que vivem distantes da cidade.

Já foram feitas algumas estradas  através das associações. As associações dos povoados Vacas, Santa Maria, Jerônimo e Capinal se juntaram e fizeram alguns km de estrada, porém na gestão de Dr. Magno e Danúbia, apenas ficaram as promessas em períodos de campanha e nada foi feito nesses 11 anos.

Na verdade, a zona rural inteira foi esquecida. Existe vários trechos intrafegáveis. Muitos Carros tiveram que mudar suas rotas para atender a população interiorana. As  estradas mais beneficiadas são aquelas que dão acesso aos campos de soja dos gaúchos, porque eles mesmo fazem questão de reparar os danos que produzem.

A ponte da Uncurana é o retrato do descaso do governo atual. Obras e mais obras foram abandonadas, além daquelas que nunca saíram do papel. Será qual é a desculpa esfarrapada que tentarão ludibriar os moradores da região do Guará, quando eles forem pedir votos no próximo ano ?

ENEDILSON  SANTOS

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS