.

.

.

.

11 de dezembro de 2012

REVOLTANTE: Boi com bicheira é abatido e vendido em pleno mercado público !



Calma meu povo Chapadinhense ! O caso vem das informações do Correio Buritiense. Aconteceu na cidade de Buriti de Inácia Vaz. Acompanhe a matéria:

O Correio Buritiense conseguiu, com EXCLUSIVIDADE, um vídeo caseiro, em que um morador mostra-se indignado com fato de ter sido abatido um boi com bicheira, que teria sido vendido no Mercado Municipal de Buriti. 

O abate do boi com bicheira ocorreu no dia 24 de novembro, por volta de meia noite. As imagens de um de seus membros inferiores com ferimentos e, claro, muitos bichos, indicam sintomas característico da moléstia "miíase", que é uma ferida de animal contaminada de bichos postos pela larva de várias espécies de moscas, entre elas a varejeira.

Mesmo com as evidencias claras dos bichos, a carne do bovino foi levado ao mercado municipal para venda. Suspeitas existem, mas não se sabe ao certo de quem seria o gado doente que foi abatido.

Segundo moradores, que pediram para não serem identificados, os animais não são inspecionados pelo veterinário responsável do município e que, por diversas vezes, já presenciaram casos ainda mais chocantes do que esse denunciado.

Continue lendo...clique AQUI

2 comentários:

Dr. Cláudio Gonçalves da Silva disse...

O pior disto tudo é que em Chapadinha a carne que consumimos é exposta de forma inadequada, onde as moscas que podem ocasionar bicheira (míiase), pousam para se alimentar, depositar seus ovos e ainda podem ser vetoras de microrganismos que podem ocasionar danos à nossa saúde. A mosca que pousa na carne que consumimos, no pão é a mesma que está frequentando o lixo que por falar nisso nem tem sido coletado em minha rua desde a semana passada.

Dr. Cláudio Gonçalves da Silva disse...

Falando em moscas, nestes últimos dias podemos observar a alta quantidade destes insetos. Pelo menos na região do bairro Santa Luzia está insuportável. Pessoal da coleta de lixo, vamos coletar por que a coisa está feia.

ÚLTIMAS POSTAGENS