.

.

.

.

11 de dezembro de 2012

Ajudem !!! Campanha de solidariedade para a família que perdeu todos seus bens num incêndio no povoado Buriti do Estevão, ainda continua !!


foto da casa que foi totalmente destruída pelo fogo
no povoado Buriti do Estevão.

Na última quarta-feira dia 05, uma residência no povoado Buriti do Estevão foi totalmente destruída pelo fogo. A causa seria um vazamento de gás de cozinha. No momento toda a família estava reunida, felizmente ninguém saiu ferido do acidente . 

“nós saímos somente com a roupa do corpo, agora estamos sem casa” desabafou a lavradora Maria José Lima da Anunciação de 40 anos, conhecida como Mazé. 

Dona Mazé, relatou que ao trocar o botijão de gás o registro não encaixou, o gás começou a vazar e ao lado existia um fogareiro de barro, no momento do vazamento somente com o vapor do carvão acesso o fogo surgiu. 

O fogo se alastrou rapidamente pela casa, não deu tempo para salvar nada, nem mesmo os documentos da família. Francisco Anunciação da Costa de 22 anos, que é especial, foi resgatado por seu pai, Valdeci Sousa da costa de 50 anos , conhecido por Louro, que mesmo com a casa em chamas não mediu esforços para salvar a vida do filho, foi por pouco que os dois escaparam do fogo alto. As duas crianças da casa Maria Eduarda de 3 anos e Pedro Henrique de 2 anos, assustados foram encontrados pelo tio no chiqueiro dos porcos no quintal da residencia. 

A casa de Dona Mazé e do Senhor Louro era feita de taipa e coberta de palha. Além de todos os eletrodomésticos do casal, foram também destruídos toda a mobília da filha do casal. Lourizan Anunciação da Costa de Sousa de 20 anos, que estava na casa dos pais há pouco mais de 02 semanas com seus filhos e seu marido Ranikson Henrique Gomes de Sousa, que ficou desempregado,  quando ainda estavam morando na cidade de Caxias, também perderam tudo.

Sem documentos e sem dinheiro, a família estar necessitando de doações para construírem sua casa, e também de alimentos, roupas e moveis. Nesse momento todos estão residindo na casa de um familiar no mesmo povoado. 

O povoado Buriti do Estevão fica aproximadamente cerca de 13 Km da cidade.

Aqueles que desejarem ajudar entre em contato com Lidiane Reinaldo pelo fone 9152-8936. De já agradecemos a colaboração de todos e que Deus possa lhe retribuir com muitas bençãos !!

Com informações da comunicadora Lidiane Reinaldo.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS