.

.

.

.

28 de dezembro de 2012

MISSÃO CUMPRIDA ! Banco do Brasil já começa disponibilizar o pagamento dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha.




O clima da possibilidade do não pagamento dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha foi a notícia  mais repercutida nesta semana. Todos estavam apreensivos pelas últimas ações de protelação da prefeita Danúbia no fim de seu governo. Todos estavam  sob alerta, tudo poderia acontecer.

Como uma forma de socorro, membros da administração do governo, ligavam anonimamente informando os entraves e as possíveis intransigências da gestora em não querer repassar a ordem de pagamento geral dos Servidores. O ministério Público foi acionado e diversas ações pelo sindicato dos Servidores com o apoio do promotor de Justiça, Dr. Douglas, já estavam sendo construída, caso a prefeita se negasse a efetuar o pagamento nesse fim de semana.

Preocupado com a onda de aflição, o secretário de Saúde do governo de Belezinha, Dr. Charles Bacelar e a própria gestora já diplomada, Ducilene Pontes, estiveram em contato com a secretária de saúde atual, Dra Coutinho e a equipe da contabilidade e administração da gestão Magnúbia para que viabilizasse o pagamento da categoria, pois a futura prefeita não assumiria a responsabilidade do não pagamento, frente os milhões de reais repassado ao município.

O único vereador de oposição, Marcelo Menezes, também esteve junto com o sindicato no Ministério Público pedindo agilidade desse órgão de Justiça na sua competência de fiscalizar e garantir o pagamento do funcionalismo, coibindo qualquer  desvios de dinheiro público.


Numa reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS) que foi realizada no final desta manhã (28), Dr. Charles, Vereador Marcelo e a presente da associação dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS), Mariza Alves, estiveram reunidos com com a secretária Dra Coutinho e demais conselheiros, discutindo as prestações de contas e a problemática causada em torno do pagamento da Saúde. Mariza informou que os ACSs já tinham decidido a fazer parte das manifestações juntamente com o sindicato dos Servidores Públicos (SINDCHAP) caso não houvesse a concretização do pagamento nesta tarde (28).

Finalmente o salário de dezembro de todos os Servidores Públicos já começaram a serem pago pelo Banco do Brasil por volta das 17:00h, antes mesmo da meia noite conforme a garantia que a prefeita deu em entrevista a rádio Mirante nesta tarde, de que o pagamento estaria disponibilizado.


MISSÃO CUMPRIDA !!!

Enedilson Santos - Secretário Geral do SINDCHAP.



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS