.

.

.

.

4 de junho de 2012

S.O.S : Casa de DES'apoio em São Luis !!


Por: Profª Jane Andrade

A casa de apoio em São Luís foi criada para que os parentes de pacientes dos hospitais de Chapadinha tivessem um lugar para ficar, com um mínimo de conforto, enquanto tivessem que fazer exames médicos e intervenções cirúrgicas.

No entanto estive há alguns dias lá acompanhando uma tia que vai começar um tratamento de saúde e o que vi foi mais um retrato do abandono e do descaso com que a saúde de Chapadinha é tratada pelo (des)governo MAGNÚBIA (Magno Bacelar-Deputado PV e Danúbia Carneiro-Gestora).

Chapadinha já passou por vários prefeitos, mas nunca, repito, NUNCA em sua história a saúde esteve tão precária e abandonada quanto agora. Vários apelos já foram feitos, mas até agora nenhum sensibilizou nem o Deputado e muito menos a Gestora, ao contrário pacientes relataram que além das péssimas condições em que estão submetidos como: Falta de água para beber, pessoas dormindo no chão e falta de alimentação, ainda têm que lidar com ameaças.

Uma funcionária da Casa de (des)apoio teria dito aos pacientes que se eles continuassem denunciando a Gestora de Chapadinha fecharia o lugar e eles teriam que pagar pensões sendo que nenhum teria condições para tal. Além das pessoas já estarem fisicamente fragilizadas, segundo elas, ainda sofrem pressão psicológica.

O irônico é que a gestora, Danúbia Carneiro, declarou há algum tempo atrás em um programa de rádio que não gostava de pressão, que ela não era nem feijão pra levar pressão e o que dizer as pessoas que estão passando por isso na Casa de (des)Apoio em São Luís?

Depois de alguns apelos na rede social Facebook o ex-secretário de Ação Social Eduardo Braga se comprometeu a conversar com a gestora para ver o que poderia ser feito pela Casa de (des)Apoio.

Alguns duvidaram e indagaram: “Se nada foi feito em pouco mais de três anos de governo, porque seria feito agora?”.

Eu respondi: Em ano eleitoral tudo é possível!


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS