.

.

.

.

2 de junho de 2012

JORNALISMO CARA DE PAU !


Por: Profª Jane Andrade.

Para ser um jornalista profissional, o pretendente precisa seguir um caminho que inclui estudos e aperfeiçoamento. O cara passa por uma universidade, onde (imagino eu) aprenderá a escrever bem e a analisar e interpretar textos e fatos, de forma a poder passar a seus leitores a informação sobre aquilo que está acontecendo.

Muitos defendem o jornalismo imparcial. O bom jornalista deve ser aquele que, independente de sua opinião, informa, sem manipular a informação de forma a distorcer os fatos. E agora eu, que não sou jornalista, entro com meu texto.

Meu último texto em titulado: E o ABONO? O gato comeu? 
foi totalmente distorcido de uma forma vil e servil pelo senhor Eduardo Braga que se entitula jornalista.

Em meu texto, simplesmente relatei a angústia vivida pelos professores. No entanto eles disseram que "Quanto a pauta negativa, a professora Jane Andrade já deixou claro que o grupo de oposição ligada ao ex-prefeito Isaías Fortes, que hoje aparelha um certo sindicato, vai tentar bater no governo pedindo que seja pago o abono salarial aos professores da rede pública municipal. Vão dar com os burros n'água de novo."

E mais: " ...A prefeita Danúbia Carneiro afirmou que já orientou que a secretária de Educação, professora Enir Ferreira, a viabilizar junto com a equipe de contabilidade e jurídica a concessão do benefício."

A sobra de recurso de FUNDEB no valor de 
1.216.288,20 (hum milhão, duzentos e dezesseis mil, duzentos e oitenta e oito reais e vinte centavos) creditado no dia 30 de abril/2012 na conta da Educação de nosso município.

Estão esperando o que para viabilizar a concessão do recurso então?

Se a prefeita tivesse trabalhado nesses tempo todo, Isaías seria história. Ela tinha tudo pra fazer um bom governo e não o fez.

A prefeita deveria ter sido prefeita de todos e não de poucos. A maioria da população está abandonada junto com escolas e hospitais enquanto poucos recebem gratificações e salários que são uma afronta ao povo sofrido de nossa cidade. 

Prova disso é o Abono. O recurso está na conta desde abril e ela e a imprensa governista se calaram.

Foi preciso que eu escrevesse um texto para que a imprensa e o governo se manifestassem. Sim, porque até agora eles não tinham publicado nenhuma notinha sobre assunto.


Em momento algum o SINDCHAP se manifestou sobre assunto e mesmo assim a prefeita não agiu.

Eu não vou me fazer de cega, surda e muda só porque uns poucos ACHAM que sou ligada a Isaías. Já ouviram a expressão"Não dar o pé pra ninguém puxar."? Era o que a prefeita e a imprensa governista deveriam fazer.

Faço uma confusão monstra por um abono, imagina o que eu não faria por meu salário?

Na época que eu fui assessora de Carlos Henrique Marques na Câmara Municipal pintei a cara e fui as ruas junto de outros bravos exigir o Impeachment de Isaias. Pode ser até meu pai o prefeito, se tiver errado eu luto, cobro, brigo é mesmo por meus direitos.




0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS