.

.

.

.

12 de junho de 2012

A revira-volta do PT em Chapadinha-MA



Chapadinha vive um momento ímpar em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Antes de explicar o porquê, comento um pouco, sobre o que venho observando ao longo de alguns anos na trajetória desse partido.

O PT é um partido democrático, onde todas as decisões, são amplamente discutidas e votadas, porém, a divergência é uma marca registrada nas reuniões. Pra termos uma ideia, em Chapadinha, a companheirada, possui 3 linhas de defesa: GOVERNO, OPOSIÇÃO e CONSERVADORA.

No governo de Danúbia, com influências das alianças estaduais, o PT aderiu ao  governo municipal, acirrando ainda mais as divisões do partido. Os conservadores e oposicionistas lutavam diariamente contra as arbitrariedades, descaso e abusos do poder público e viam,  nesta aliança, uma imagem desmoralizante para o grupo, haja vista, a cumplicidade dos poucos companheiros, frente a corrupção instalada.

No encontro municipal do partido, ocorrido neste domingo (10), havia 3 teses a ser debatida decisivamente para definir as alianças com outros partidos nessas eleições: Aliança com partidos da oposição, tendo como pré-candidata, Belezinha; Apoio ao PC do B, presidido por Giunei, ou permanência com o governo MAGNÚBIA.

A desqualificação e falta de argumentos em permanecer apoiando a corrupção, do governo atual, foi logo no início descartada, fazendo com que a própria ala governista, aceitasse a discussão apenas das outras teses, defendida pelo militante, Chico da Cohab, em dar apoio ao PC do B, ou a tese de apoio ao PRB, apresentada pelo presidente Paiva e Zezinho Lima, secretário do SINE, que se rebelou contra as maquinações governistas.

O resultado da votação deu a vitória por 15 votos a favor do PRB de Belezinha contra 07 do PC do B de Giunei. Essa decisão tem abalado as estruturas do governo, principalmente, pela desmoralização e rejeição que o grupo, apesar de ter  poder e dinheiro, vem a cada dia sofrendo, prenunciando uma morte lenta até o dia 07 de outubro.

A prepotência do governo MAGNÚBIA, que desde cedo, debochava, na mídia, do direito democrático do voto, desafiando os servidores públicos mediante o sindicato, sem contar as inúmeras mazelas acumuladas durante esses 12 anos, tudo isso é o reflexo para o povo e as entidades buscarem mudanças neste ano eleitoral.

Devido todas essas revira-voltas, 3 militantes governistas, vivem um pesadelo, por ainda resistir e não aceitar a decisão da maioria. Tais pessoas, que nunca tiveram, na vida a oportunidade de receber super-salários, promessas de financiamento de campanha, agora vivem agoniados e desarticulado, sem saber o que fazer.

Diante dessas mudanças resta saber o destino de algumas secretarias, e seus respectivos beneficiados. Como ficará por exemplo a situação da pré candidatura de Eduardo Braga, principal defensor da corrupção em Chapadinha ? Braga vinha causando ciumes aos outros vereadores que atuam em defesa do governo, fazendo parte da quadrilha governista. Essa rasteira do PT tem causado ânimos tanto na oposição quando na maioria que usufruem do poder.

Quanto a secretária de Assistência Social, Neldan Araújo, entregará o cargo, diante da decisão do partido, visto que a poucos dias se submeteu ao mais ridículo papelão pela farsa dos atendimentos "oftalmológicos" promovido por sua secretaria ?

Quais as razões que já imaginamos, de Zezinho Lima, secretário do SINE, ter publicamente colocado seu cargo a disposição do governo ? Este último questionamento merece atenção especial. O blog vai tentar consegui uma entrevista com zezinho, para maiores esclarecimentos.

Enedilson Santos



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS