.

.
  • Melhores momentos do maior carnaval do Baixo Parnaíba!

    Clique AQUI e veja as imagens

  • Povoado Centro Velho: mais uma comunidade que recebeu estrada esse ano

    A obra faz parte do convênio de 95km de estradas vicinais, firmado entre prefeitura de Chapadinha e Governo do Estado. (clique)

  • Povoado Olho D’água Seco: depois de mais de 70 anos os moradores podem dizer que tem estrada!

    Dona Maria Rosa, mais conhecida por Branca, vive há 74 anos no povoado Olho D’água Seco. O desejo dela, assim como o de todos que moram no local, era o mesmo: poder dizer, pela primeira vez, que tem uma estrada de verdade. (clique)

.

.

29 de junho de 2012

Neste sábado (30) chapadinha vai parar !



PRB-Chapadinha: Convite para Convenção  (DUCILENE BELEZINHA)


O Diretório Municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Chapadinha, juntamente com os dos demais partidos coligados: PT, PC do B, PTB, PMN, PRP, PTC e PTN - Convida filiados, correligionários e simpatizantes para participarem da Convenção Municipal conjunta dos referidos partidos, que homologará as candidaturas para prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Local: Espaço Vemasa (Av.: Ataliba V. de Almeida - Campo Velho).
Data: Dia 30 de Junho de 2012 (Próx. Sábado).
Horário: Das 8h às 17h. 


PV-Chapadinha: Convite para Convenção. (Dr. Magno Bacelar)

O Diretório Municipal do PV (Partido Verde) de Chapadinha, juntamente com os dos demais partidos coligados: PMDB, PRTB, PP, PV, PR, PSD, PSC, PSDC, PSB, PHS, PDT, DEM, PSDB e PPS - Convidam convencionais, membros dos diretórios e militantes, para participarem da Convenção que homologará as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as Eleições 2012.

Local: Aldeota Clube
Data: Dia 30 de Junho de 2012 (Próx. Sábado).
Horário: Das 9h às 17h.



A Memória curta do eleitor Chapadinhense (Por Claudecir Satil)


Moro na cidade de chapadinha desde 20 de março de 1989, dai então tenho um pouco de respaldo para falar sobre a politica partidária local. Vamos começar este texto lembrando o que diz o Art. 5º. da Constituição Federal do Brasil: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

  • I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
  • II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
  • III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;
  • IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
  • V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
É notório que a maioria dos políticos conta com a já famosa memória curta do eleitor brasileiro para casar e batizar. Pesquisas realizadas logo após as eleições indicam sempre que a maioria dos eleitores não se lembra em quem votou. Como a maioria não lembra nem em quem vota, imaginem o percentual daqueles que efetivamente acompanham o desempenho de seus candidatos.

Tenho visto verdadeiros bombardeios tanto da situação, quanto da oposição de Chapadinha há respeito de certos politicos Chapadinhenses, o que na verdade está acontecendo é a busca desenfreada de muitos por uma fatia do bolo Chamada de Prefeitura Municipal de Chapadinha, e quanta ao bem comum, que se dane.
O desinteresse do eleitor é o combustível que alimenta a mediocridade e o pior dos males políticos, a corrupção, que certamente existe e tem prejudicado muito o município de Chapadinha. Fossem os eleitores vigilantes e mais criteriosos em suas escolhas, certamente, teríamos representantes políticos mais comprometidos com o bem estar da sociedade chapadinhense.

Mas o que tem acontecido a cada eleição? Corruptos, celebridades apalermadas, asnos e analfabetos funcionais que servem de massa de manobra aos “espertos”, elegem-se como verdadeiros fenômenos eleitorais, enfim, a máxima do deputado Tiririca de que pior não ficaria, como até ele sabe, é falsa.

É uma legislatura pior que a outra. Quem ganha com isso? O governo que não tem que se preocupar com o importante papel fiscalizador que deveria exercer o legislativo e, principalmente, prospera o “ajuntamento de ladrões” que se locupletam com os recursos públicos.

Quem perde? A sociedade de Chapadinha. Pode-se até imaginar que a situação está melhorando, principalmente, quando se considera, tão-somente, os resultados econômicos. Quando se olha com maior cuidado, quando se busca a essência do processo, percebemos que a fragilização de instituições como a Camara municipal que raramente apresenta algum projeto de interesse ada coletividade, serve mais como cabide de empregos, de maneira mais perigosa ainda, do Poder Legislativo, não resultará em nada auspicioso para a sociedade.

É até engraçado quando estas figuras são desnudadas por programas humorísticos. O desconhecimento de quase tudo, inclusive a função legislativa, deveria nos alarmar e, ato contínuo, fazer-nos buscar as ruas como faz a juventude nos países, tomemos como exemplo o que acontece no Oriente Médio.

E estes senhores sabem que não sobreviveriam num cenário de maior desenvolvimento. Preferem e sempre preferirão o crescimento “vôo de galinha”, assim, poderão continuar vendendo promessas vãs aos apalermados de sempre. e Viva a Memória curta do eleitor de Chapadinha.




28 de junho de 2012

CARTA DE AGRADECIMENTO A PREFEITA DANÚBIA CARNEIRO.





À Exma Sra. Prefeita de Chapadinha
Danúbia Loyane de Almeida Carneiro.


Venho por meio desta, na presença de Vossa Excelentíssima, tornar público diante da população e dos servidores públicos municipais de Chapadinha meus sinceros agradecimentos às suas ações de governo diante desse ano eleitoral.

Passamos 3 anos em grande luta sindical para conquistarmos nossos direitos, quais servidores municipais. Sabemos que por inexperiência governamental, V. Exma por diversas vezes teve que tomar duras atitudes  até ceder as reivindicações. Lembro-me, por exemplo, as 3 paralisações que corajosamente levou os funcionários às ruas pela execução do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e também exigindo as sobras de Fundeb pelas diferenças de receita repassadas aos municípios.

Diante dessas manifestações ficou claro que todas as suas atitudes, embora ditatorial, era de fato, uma trama do seu mentor em não lhe dar a chance de crescer politicamente. Seria uma ameaça ao Dr. Magno se você agisse da mesma forma que só agora, tenha se revelado uma prefeita NOTA DEZ (nota não falsa como é e foi o seu antecessor). Infelizmente  você se despertou muito tarde das tramas a qual lhe impuseram sem que percebesse.

Sabemos que todas as intransigências de seu governo partiu do seu líder maior, na intenção de retorno como salvador da pátria, pela reputação negativa imposta a imagem da família Carneiro. O povo de Chapadinha precisa compreender que a prefeita Danúbia foi a gestora que mais trabalhou para o bem de Chapadinha. Seu governo foi marcado negativamente por obras inexistentes ou inacabadas que Dr. Magno havia deixado como rastro de corrupção que lhe rendeu várias condenações nos tribunais de contas.

Nossa prefeita se viu violada em seus direitos por aplicar os recursos próprios do município em obras que não era de sua responsabilidade. Tudo por conta do ditador Bacelar que, como diz os cientistas políticos, pega o "CIDADÃO (pretenso candidato), ESTRAÇALHA (mata moralmente) EM 5 PEDAÇOS, DESCARTA E JOGA NO LIXO". Muitos assim como nossa prefeita estão se encantando com propostas com garantias, apenas verbal, sem valor jurídico, para tentar ajudar a perpetuar a corrupção. Coitados muitos que tanto criticaram e agora defendem vão parar no lixão, tal qual a minha prefeita foi vítima.

Portanto Prefeita Danúbia, quero aqui nesta carta de agradecimento, tornar público para toda sociedade Chapadinhense, meu repúdio diante de tanta covardia do deputado Dr. Magno em lhe abandonar nesta altura do campeonato. Não podemos tolerar que um "FICHA SUJA" que é mestre em enganação, possa querer voltar a dar o golpe maléfico da corrupção, o qual vem fazendo com que nossa gestora não tenha aplicado corretamente as políticas públicas de Saúde, Educação e Infraestrutura.

Finalizo fazendo um apelo aos nobres vereadores que desaprovaram as contas do ex-prefeito Isaías Fortes em 2009, possa também dar um basta à "CORRUPÇÃO BACELAR". Sabemos que nossos vereadores são nossos representantes legítimos e por isso acreditamos que dentro daquela Augusta Casa não tenha "DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS". O futuro da minha querida prefeita depende embora de maneira quase irrelevante, do parecer favorável ou desfavorável das contas de Bacelar, pois nada e nem ninguém conseguirá apagar todas as falcatruas que há 12 anos vem sendo imputada por um só homem. A JUSTIÇA PREVALECERÁ !!!


Atenciosamente.
E. O. dos Santos.


27 de junho de 2012

Professora Jane Andrade registra B.O contra o vereador França Nilo.


Devido os constantes insultos e constrangimento por parte do vereador França Nilo, líder do governo MAGNÚBIA, contra a professora, sindicalista e blogueira Jane Andadre, foi registrado o Boletim de Ocorrência (B.O) nº 1246/2012 com a alegação das calúnias feitas pelo edil na tribuna da Câmara Municipal na sessão de segunda feira (25/06/2012).

O líder do governo tem usado frequentemente a tribuna com ataques nada sociais, para uma postura de um parlamentar que se elegeu com intuito de representar o povo, porém ao longo dos anos, essa Augusta Casa tem sido apenas palco de desabafos do "nobre" vereador contra seus desafetos políticos e pessoais.

França Nilo, conhecido como "A METRALHADORA VERBAL", dispara agressões orais a qualquer um que fale contra a corrupção de seus patrões. Os comentários feitos em público, nas sessões, tem atingido até mesmo familiares de colega vereadores de governo e oposição, o qual já rendeu socos e pontapés.

Devido as eleições 2012 os ânimos da autoridade representativa tem se exaltado de maneira rude e ignorante e por conta disso o mesmo responde vários processos na justiça. Tanto de natureza política quanto civil.

Em consulta pública no site do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO percebemos que FRANCA DO NASCIMENTO PEREIRA (França Nilo) já possui dezenas de processos no Juizado Especial Cível e Criminal de Chapadinha, ou seja, o temperamento do nobre vereador tem lhe rendido várias condenações julgadas e outros processos  em tramitação.

A professora Jane, agora com o registro de ocorrência em mãos, tomará providencia, o mais breve possível, para formalizar  um processo por calúnias e difamações contra França. O blog estará presente às próximas sessões para observar às reações desequilibradas de França Nilo. Aguardem o próximo episódio !
B.O (clique na imagem para ampliá-la)

Enedilson Santos

Impactos da Lei de Acesso nas campanhas eleitorais


É preciso interpretar a Lei de Acesso à Informação para que os candidatos tenham de dizer quanto e de quem receberam dinheiro durante a campanha

A Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor no dia 16 de maio de 2012, assegura a "divulgação de informações de interesse público, independentemente de solicitações" e a "gestão transparente da informação, propiciando amplo acesso a ela e sua divulgação".

No entanto, a Lei Eleitoral (9.096/95) e a resolução 23.376/12 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dispensam os políticos de revelar detalhes de quanto e de quem receberam dinheiro durante as suas campanhas. A informação só é fornecida após o pleito, na prestação final de contas.

Ocorre que a publicidade é um dos princípios fundamentais do Estado constitucional, como afirma o artigo 37 da nossa Constituição Federal. Vale a interpretação do filósofo político italiano Norberto Bobbio: "O caráter público é a regra, o segredo a exceção. O segredo é justificável apenas se limitado no tempo."

Assim, não há, nos modelos políticos que consagram a democracia, espaço possível reservado ao mistério. A publicidade é um dos pressupostos imprescindíveis para a caracterização de um Estado democrático de Direito.

Se alguém não revela a sua conduta, é sinal de que está disposto a realizar ações que, caso sejam conhecidas do público, serão consideradas injustas e até mesmo ilícitas.

Por isso, os políticos candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador neste ano deveriam informar quem são todos os seus doadores de campanha e os valores recebidos de cada um antes da realização das eleições de outubro.

Cumpre salientar que não se trata de violação de legislação específica, no caso das citadas resolução do TSE e Lei Eleitoral, mas de interpretação dos princípios elencados na Lei de Acesso à Informação.

A quem interessa o sigilo dos doadores antes das eleições? Será que a privacidade dos doadores pode prevalecer sobre o direito do eleitor de saber antes de votar quem paga pelas eleições dos políticos?

A transparência não pode ser apenas um slogan de campanha ou uma publicidade institucional, mas deve se revelar em atos concretos e que façam diferença na vida das pessoas.

É óbvio que isto não impedirá o problema das doações ocultas, porém não se pode ignorar a lição de Norberto Bobbio de que "a atitude do bom democrata é a de não se iludir com o melhor e a de não se resignar com o pior".

O voto é a arma do eleitor contra o político corrupto, razão pela qual toda e qualquer informação é imprescindível para que o eleitor possa votar com consciência e responsabilidade.

Fonte: O Estadão (Edição: Blog da Consocial)

26 de junho de 2012

URGENTE: Audiência Pública sobre a saúde, ainda hoje (26) na Câmara Municipal !


Segundo informações do vereador Marcelo Meneses, acontecerá em caráter de urgência uma audiência pública sobre a saúde de Chapadinha na Câmara municipal  às 4 horas da tarde de hoje (26).


O estranho disso tudo é que essa audiência propositalmente parece está sendo velada da sociedade Chapadinhense, haja visto que a mesma não foi anunciada nos principais meios de comunicação local como rádio, internet e volante.

Ontem (25) a sessão foi palco mais uma vez de insultos e baixarias entre os principais líderes do governo conforme a postagem anterior desta página.  O curioso é que em nenhum momento a presidente da casa, vereadora Márcia Gomes, anunciou a galeria ou mesmo aos seus companheiros de parlamento sobre esta importante audiência Pública que discutirá a problemática da saúde pública de Chapadinha, que diga-se de passagem é um ninho de corrupção explícita, onde até mesmo, a secretária da pasta, citou em desabafo a famosa frase célebre que com certeza irá fazer parte de telões em palanques: "QUE TEM ROUBO, TEM" !! 

O blog em nome do exercício da cidadania, vem por meio desta, convidar a população de nosso município a comparecer em peso a está audiência pública. Devemos mostrar ao nobres vereadores, pois os mesmos já esqueceram, que  “TODO PODER EMANA DO POVE E EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO” (C.F. Art. 1º)


Enedilson Santos.


AS INTRIGAS DOS LÍDERES DO GOVERNO MAGNÚBIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADINHA.


Sessão da Câmara Municipal de Chapadinha em 25/06/2012 


TRAÍRAGEM 

O líder do Governo, vereador França Nilo, disse publicamente que ajudou o PT a conquistar a grande vitória na convenção do dia 24 que deu apoio a candidatura de Ducilene Belezinha, retirando o domínio de Magno Bacelar. Ele explicou ainda que a ala governista continuarão apoiando o governo atual. A pergunta que não quer calar: Por que o líder foi contra a vontade do poderoso chefão ? Isso é assunto para outra postagem. 

CALOTE ADVOGATÍCIO 

O confronto entre o líder (França Nilo) e o vice líder (Emerson Aguiar) do governo Magnúbia já rendeu murros e pontapés há pouco mais de 6 meses. No entanto o conflito interno entre  esses vereadores governistas promete levar de vez a "Era Bacelar" a ruína. Os dois possuem vários processos entre eles devido as baixarias. Emerson acusa França de não ter pago nem mesmo os honorários de 5 mil reais à advogada de defesa , o qual havia lhe telefonado dando o conhecimento do fato. 

EM DEFESA DA HONRA FEMININA 

França Nilo disse que irá confrontar nas próximas sessões o Vereador Emerson para mostrar a falta de caráter do mesmo em falar da honra feminina, acusando-o de manchar a índole de sua ex-esposa e pré candidata Ducilene Belezinha. 

França disse ainda que tem provas documentais em áudio sobre a mediocridade do vice-líder e que jamais subirá num palanque onde o mesmo estiver, pois segundo ele, Emerson usará os palanques com o único intuito de destruir a imagem da mulher Chapadinhense e Maranhense. Usando a palavra o vice-líder disse que chamará  o nobre edil nas garras do judiciário, para provar diante do juiz todas essas  calúnias. 

A CONTRADIÇÃO. 

Depois  que França Nilo saiu em defesa da mulher Chapadinhense, o mesmo  usou  sua  metralhadora verbal contra o sindicato dos Servidores pelas verdades que está abalando a estrutura do parlamento que anda totalmente desmoralizado. O parlamentar chamou , mais uma vez os principais representante da categoria de Palhaço. 

O ataque maior foi contra a professora e blogueira Jane Andrade. França nas últimas sessões tem usado a tribuna para denegrir a imagem da professora. Hoje ele citou por nome que a mesma é uma PALHAÇA e IRRESPONSÁVEL. 

Em contato com o blog a professora Jane disse que ainda hoje estará registrando um TERMO CIRCUNSTANCIAL DE OCORRÊNCIA (TCO) contra os insultos constantes que o líder do governo vem fazendo ao longo dos meses contra sua dignidade.

Enedilson Santos



25 de junho de 2012

Igreja de Cristo, Altar ou Palanque ? (Pr. Pedro Villela)



O que era o altar? O altar, no Antigo Testamento era o lugar em que se ofereciam sacrifícios a Deus, e o desejo do Senhor é que esses sacrifícios fossem agradáveis. 

No Novo Testamento o altar passa a simbolizar o lugar em que se apresenta algo a Deus, e esse algo deve ser a nossa vida. 

O problema é que o “altar do Senhor que é a nossa vida” tem sido transformado em palco; a ética tem sido esquecida e relegada a segundo plano, dando lugar ao egocentrismo. 

Ego é um termo grego que significa “eu”, portanto, egocentrismo nada mais é que trazer o “eu” para o centro. Neste ponto, “pastores” e “ovelhas” passam a procurar por seus “direitos” e esquecendo os seus deveres de cristãos, passam a promover uma egolatria, que é a adoração a si mesmo; a egomania, que é a auto-estima exagerada que se transforma em doença mental; e o egotismo, que é a ação de atrair a atenção de todos para si mesmo. 

Com estas enfermidades impregnadas na alma, a política passa a invadir os altares de algumas “igrejas” tornando-se “palanques” buscam agora influências políticas no desejo de defender as “panelinhas” partidárias e eclesiásticas, tornando-se uma tarefa difícil de apresentar uma vida santa diante de um Deus santo. 

O pecado da “ambição” antes repudiada, agora é tolerado com parcimônia, mensagens que não produzem mudança de vida, a Bíblia é substituída por qualquer oferta, a igreja é transformada em “point”. 

Diante de tudo isso, torna-se mais fácil entender as palavras de Cristo, quando disse: “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lc 18:8). 

Temos visto altares transformados em palcos de apresentações, nos quais são exibidas as qualidades e talentos que a humanidade pode produzir e o dinheiro pode comprar. 

Temos visto altares transformados em palanques políticos nos quais são incutidas nas mentes dos ouvintes as ideias mais absurdas, e nada bíblicas, em defesa dos próprios interesses. 

Precisamos de altares, e não de palcos e palanques. 


Pr. Pedro Villela 
(Parte do texto abaixo é do Pr. Robson Fernandes da Igreja Nova Vida.)



MORTE E VIDA DANUBINA (Dr. Ernani Maia)


Os mentirosos não ganham senão uma coisa: É não serem acreditados mesmo quando dizem a verdade.” Esopo 

É difícil precisar quando nasce alguém na política, pois muito mais que uma filiação partidária, a política encontra-se até nas relações interpessoais. Algumas pessoas já me relataram que Danúbia sempre foi muito precoce. 

Desde criancinha dizia que seria prefeita de Chapadinha. Dizem que aos 6 anos de idade ela já pedia votos para sua futura candidatura. Nesse dia nascia a pequena política Danúbia. 

No ano 2000, conseguiu eleger-se vereadora apoiada por Isaías Fortes. Após ser muito criticada e ter uma fraca representação na Câmara de Vereadores, tentou a reeleição, novamente apoiando Isaías contra Magno Bacelar, tendo uma inexpressiva votação. 

O mundo dá muitas voltas, e em uma dessas voltas, viu-se aliada ao antigo desafeto. A aliança tornou-se muito mais profunda que a coligação de partidos, e então Danúbia começou a sonhar acordada com a prefeitura. 

Magno, em um compromisso firmado no leito, apoiou-a para o cargo de prefeita em detrimento de fiéis aliados. Mesmo com toda a prefeitura trabalhando a seu favor, perdeu o pleito para Isaías Fortes. Vendo seu castelo de sonhos desmanchando-se, Magno reverte o quadro na justiça. 

Pronto. Danúbia era prefeita. Não eleita pelo povo, mas prefeita. Havia realizado seu sonho de infância e podia calar a boca dos críticos e mostrar que poderia trabalhar por Chapadinha. 

Não foi isso que aconteceu. Danúbia nada mostrou nos quatro anos que foi prefeita. Deu apenas munição para os que disseram – “Eu não avisei?”. Fez uma péssima administração, recheada de desvios de verba, escândalos e falta de compromisso com a palavra dada. 

O grupo governista a aturava apenas por ocupar o cargo de prefeita. A bajulação era sempre a ordem do dia. Chapadinha estava um caos, mas as notícias que chegavam era que tudo estava bom demais. 

Diante de tamanho despreparo e improbidade, seu amado Magno, que até então apenas escondia-se nos bastidores da prefeitura para não ser responsabilizado pela péssima administração na qual ele participara ativamente, deu o bote e tomou a chance de reeleição de Danúbia... 

Coitadinha... O inimigo dormia ao lado... Os antigos aliados soltaram mais foguetes que as lágrimas que rolaram do seu rosto. Neste dia ela percebeu sua insignificância e desprestígio, pois todos a adulavam apenas pelo cargo que ela ocupava, e que a ela só restaria o isolamento e a mudez dos que não podem mais se manifestar. 

Este foi o fim de um sonho. O sonho de uma menina que se tornou o pesadelo de toda uma cidade. Aquela flor, que jamais desabrochou, ficou agora sem adubo e morre lentamente. A morte política, vestida de preto, com uma foice na mão e um bigode na cara, ceifou mais uma aliada. Descanse em paz, Danúbia, e que não saia do túmulo do esquecimento para assombrar Chapadinha. 

Dr. Ernani Maia 
(Cirurgião-Dentista)



Das 10 pragas à libertação do PT !!


Meu caro amigo leitor 
sou o poeta da cidadania.
Escrevo palavras em cordel 
com muita coragem e ousadia.

Quero aqui neste cordel 
falar da libertação do PT, 
que há pouco tempo atrás
vivia preso sem se mexer.

Falei em outra obra
sobre as dez pragas em ação.
Que ao PT consumia
participando da corrupção.

No entanto nunca generalizei.
A companheirada sabe disso.
Porque são poucos
os desmoralizados e submissos.

Como as pragas no Egito
esses poucos queriam devastar,
a  moral e os bons costumes,
para a corrupção perpetuar.

Com muita luta,
os companheiros pôs um fim.
Tentaram de todos os modos
Prevalecer com a banda ruim.

Mas Deus não dorme
diante da enganação.
Se as pragas aconteceram
era pra que depois viesse a libertação.

Nem diante da calamidade
Faraó quis se render.
Foi atrás do povo de Deus
Para capturar e prender.

Magnúbia é o grande Faraó
Disso ninguém duvida
Querem impor a sua vontade
a todos sem saída.

O povo está em cativeiro.
Pois Não foi mantido sua vontade.
Esse governo quer humilhar
sem dó e nem piedade.

O desespero já toma conta
pois o tapetão já não funciona.
Seus poderes fogem das mãos,
causando pesadelo que impressiona.

Os Petistas honestos
se viram encurralados numa prisão.
Com o jogo de poder 
Queriam  impedir a libertação.

O dinheiro do poderoso Chefão,
dessa vez não prevaleceu.
Parte do PT estão desmoralizado,
mas o grupo de moral não retrocedeu.

A Dupla vitória da convenção
foi um símbolo de libertação.
O PT se aliou a uma candidatura
Que se espera que seja a solução.

Os petistas governistas
a  mando do poderoso chefão,
fizeram uma panfletagem
Para provocar a divisão.

Eles não pensam no povo
e sim em suas gordas mamatas.
Logo recebem super-salários
Como fiéis corruptos e magnatas.

Agora os petistas de moral
migraram pra uma nova esperança.
Os eleitores de Chapadinha
já estão cansados de ver tanta lambança.

O povo está totalmente revoltado
com 12 anos empestado de corrupção.
Os tribunais de contas revelando
O motivo de tamanha podridão.

Que venha o Ficha Suja !
Os bons petistas estão libertos.
A população vibrará com a vitória.
Dando um basta nesses espertos.

Parabéns aos guerreiros
Que fazem parte do PT.
Pela bravura e pela coragem
que mostraram sem estremecer.
Essa é a homenagem do poeta
Doa a quem quiser doer.



Enedilson Santos
Poeta da cidadania.




23 de junho de 2012

AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ !


Por  Jane Andrade

Em uma reunião realizada ontem dia 22/06/2012 na casa da gestora de Chapadinha Danúbia carneiro, foi anunciado que Magno Bacelar será o Pré-Candidato a prefeito pelo grupo da situação.

O interessante meus amigos, é que agora, quase 4 anos depois de Isaías Fortes ter perdido o mandado por que usou os mesmos recursos judiciais que Magno está utilizando hoje.


Magno Bacelar irá concorrer sob judicie, ou seja, com os processos em suspenso, qualquer hora os processos serão julgados e o pré-candidato poderá perder o mandato (caso seja eleito).

Ele pode concorrer e algumas horas antes da votação, pode fazer o que Isaías Fortes não fez, passar a candidatura para outra pessoa (alguns acreditam que seria para a atual gestora Danúbia Carneiro).

Na época diziam que Isaías estava concorrendo enganado o povo, pois sabia que a qualquer hora poderia perder o mandato como de fato aconteceu. E agora o Homem do Bigode estaria fazendo o mesmo?

Encontram-se na Câmara Municipal as contas referentes ao mandato de 2005 de Magno Bacelar, contas essas que foram REPROVADAS em 2005 e que agora os nobres vereadores querem aprovar. ISSO É UMA VERGONHA!!! 

Diante de tudo isso resta-me perguntar:

Será que a justiça que valeu para Isaías Fortes valerá para Magno Bacelar?

Façam suas apostas cavalheiros!



(Dr. Ernani Maia) X (Irmão Gomes): A TRÉPLICA

(Dr. Ernani Maia)                                     (Irmão Gomes)

Depois de vasculhar na memória, discursos de alguns integrantes da política local e expô-los, alguns sentiram-se ofendidos pela crueza da realidade. Ao invés de ofenderem-se, deveriam antes se envergonhar, pois a contradição de suas próprias palavras é o que enfrentam em meus textos. O Irmão Gomes fez uma réplica com tentativas de intimidação semelhante a seu discurso, que agora responderei. No formato de pingue-pongue, o texto do Irmão Gomes está em vermelho e o meu em preto. Vamos lá...

"Em primeiro lugar sua opinião de cirurgião-dentista (já que é assim que se identifica) será sempre respeitada, mesmo sendo contra a minha posição política. Desde que não insulte minha vida pessoal, sou evangélico sim, e sou chamado de irmão pelos meus irmãos de crença. Respeite isso. Não faça ironia em cima da minha convicção religiosa".

Meu caro Irmão Gomes, sou cirurgião-dentista por profissão, mas esta é apenas uma pequena parcela dos meus talentos. Respeito todas as crenças religiosas, do candomblé ao budismo. Não vi em meu texto nada de desrespeitoso. Você é conhecido politicamente como Irmão Gomes, e não só religiosamente.

"Eu estaria aberto para uma possível discussão política se estivesse lindando com um político. O que não é o caso. E lhe garanto que não entendo nada de consultório dentário para que chegássemos a uma discussão nivelada. Ou a gente fala de política ou a gente fala de profissão, religião e outros".
A política é um bem social e não apenas uma mercadoria na mão de partidários que se dizem donos dela. Logo, como integrante da sociedade, todos somos políticos. Lamento que você pense que pode se apoderar da política e discuti-la apenas com os antigos caciques municipais. Portanto, discorro sobre política niveladamente com qualquer pessoa, a não ser, que assim como um Hittler político, você acredite que é um ser superior.

"Atualmente não lhe conheço no cenário político de Chapadinha, não sei o que quer, o que defende, e muito menos você me conhece no seu meio profissional. Portanto, não use esse grande meio de comunicação que é a internet para dar sua opinião sobre o Irmão Gomes sob risco de responder por cada virgula escrita. Sou político e muito homem para não deixar ninguém me difamar, ainda mais quem não tem motivo pra isso".

Não sou o político partidário de carteirinha, se quer saber, mas participo da política como qualquer cidadão. Defendo Chapadinha. Quero que todos possam criar seus filhos nesta cidade e não se preocupar quando eles adoecem, dentre outras coisas. Acho muito interessante quando você fala de si na terceira pessoa... Na democracia que vivemos, minha opinião é livre e a darei sempre que achar conveniente. Sou responsável por ela e essa tentativa de intimidação não funciona comigo. Ao contrário, sinto-me estimulado.

"Sou politico porque há 12 anos sou presidente do PSB em Chapadinha, estive a disposição do meu partido diversas vezes como candidato a deputado estadual, federal e a vice-prefeito em eleições anteriores e em todas elas mantive minha posição firme no grupo em que estava. Isso ninguém apaga. Eu e meu grupo honraremos nossa posição enquanto houver respeito, não havendo, decidiremos o que fazer. Política é isso".

Não tenho partido, mas sou um agente político. Meu partido são minhas idéias, ética e honestidade. Sou coerente comigo e a mim devo satisfações, não a grupos. Meus princípios estão a serviço da coletividade e não da individualidade. Com relação a honrar sua posição enquanto houver respeito, você ofendeu-se com uma crítica, mas não foi capaz de indignar-se com Magno Bacelar, que o chamou de “boi xôxo” em cima de um palanque. Se política é isso, tenho pena dos políticos...

"Gostaria muito de lhe ver defendendo suas convicções e opiniões em cima de um palanque e não atrás de um computador. Talvez desse um bom candidato se tivesse coragem. Atrás de um computador fica muito fácil dizer o pensa. Convido você a encarar o povo de Chapadinha de frente como eu e os outros políticos enfrentamos. Transforme-se num politico real e não digital".

Não sou candidato e nem tenho pretensões de ser. Mas se tiver oportunidade, verás que em cima de um palanque, sou tão bom quanto atrás de um teclado. Coragem nunca me faltou na vida.

"Pra você que esta tentando entrar agora no cenário político de Chapadinha, desrespeitando e criticando as pessoas no intuito de ser visto pelo grupo de oposição, fica a dica: Se você conseguir defender suas composições, opiniões, ideologias e convicções em cima de um palanque, vai deixar mais gente lhe esperando de boca aberta do que no seu consultório".

Tenho respeito por todos, embora a maioria dos políticos não tenha respeito próprio, pois pervertem seu discurso de acordo com as conveniências pessoais. Agora, crítica todos estamos sujeitos a ela, e as críticas nos mostram o que melhorar. Sei fazer críticas e sei recebê-las sem intransigência. Como falei acima, verás que em cima de um palanque, posso surpreender mais do que velhas múmias políticas.

Dr. Ernani Maia 
(Cirurgião-Dentista)


Irmão Gomes rebate texto do Dr. Ernani Maia

A matéria vinculada nesta página de autoria do Dr. Ernani Maia, intitulada: O BOI XÔXO E O BIPOLAR  tem causado grande repercussão na cidade e nas redes sociais. Irmão Gomes procurou o blog para pedir o direito de resposta e seus esclarecimentos sobre o momento político em que está inserido.

A príncipio como se observa que tanto no texto citado, como na resposta do irmão Gomes, as declarações não estão direcionadas à pessoa (substantivo próprio), fica então às interpretações dos internautas no contexto a que se propõe seus respectivos autores.  (Enedilson Santos)

Vejamos o direito de resposta:

À matéria exibida no blog em 22/06 “O BOI XÔXO E O BIPOLAR” Por Dr. Ernani Maia (Cirurgião-Dentista)

Por Gomes  (presidente do PSB Chapadinha)


Irmão Gomes
Em primeiro lugar sua opinião de cirurgião-dentista (já que é assim que se identifica) será sempre respeitada, mesmo sendo contra a minha posição política. Desde que não insulte minha vida pessoal, sou evangélico sim, e sou chamado de irmão pelos meus irmãos de crença. Respeite isso. Não faça ironia em cima da minha convicção religiosa.

Eu estaria aberto para uma possível discussão política se estivesse lindando com um político. O que não é o caso. E lhe garanto que não entendo nada de consultório dentário para que chegássemos a uma discussão nivelada. Ou a gente fala de política ou a gente fala de profissão, religião e outros.

Atualmente não lhe conheço no cenário político de Chapadinha, não sei o que quer, o que defende, e muito menos você me conhece no seu meio profissional. Portanto, não use esse grande meio de comunicação que é a internet para dar sua opinião sobre o Irmão Gomes sob risco de responder por cada virgula escrita. Sou político e muito homem para não deixar ninguém me difamar, ainda mais quem não tem motivo pra isso.

Sou politico porque há 12 anos sou presidente do PSB em Chapadinha, estive a disposição do meu partido diversas vezes como candidato a deputado estadual, federal e a vice-prefeito em eleições anteriores e em todas elas mantive minha posição firme no grupo em que estava. Isso ninguém apaga. Eu e meu grupo honraremos nossa posição enquanto houver respeito, não havendo, decidiremos o que fazer. Política é isso.

Gostaria muito de lhe ver defendendo suas convicções e opiniões em cima de um palanque e não atrás de um computador. Talvez desse um bom candidato se tivesse coragem. Atrás de um computador fica muito fácil dizer o pensa. Convido você a encarar o povo de Chapadinha de frente como eu e os outros políticos enfrentamos. Transforme-se num politico real e não digital.

Pra você que esta tentando entrar agora no cenário político de Chapadinha, desrespeitando e criticando as pessoas no intuito de ser visto pelo grupo de oposição, fica a dica: Se você conseguir defender suas composições, opiniões, ideologias e convicções em cima de um palanque, vai deixar mais gente lhe esperando de boca aberta do que no seu consultório.



22 de junho de 2012

SAÚDE SOB "PRESSÃO"!

Do Blog da Prof ª Jane Andrade.

Não há mais limites para o sofrimento enfrentado por pacientes que buscam ajuda médicas nos hospitais de Chapadinha.

Cenas de desespero me deixaram sem possibilidades de descrever o descaso e o aviltamento sofrido em função das irresponsabilidades na área da saúde - reprises constantes da morte anunciada e da incompetência administrativa.
Prefeita Danúbia, Josy e Dra. Coutinho
As falsas estatísticas do "progresso" e relatos de alguns, que estão por vir, não irão revelar a realidade da situação da saúde no Brasil.

Chapadinha não é um fato isolado, os hospitais são sucatas e os que buscam ajuda sofrem e as vezes morrem pelos ambulatórios imundos dos hospitais públicos.

Imagem meramente ilustrativa
Nesta última quarta-feira dia 20/06/2012 recebi uma ligação por volta das 21 horas onde me relentavam o sofrimento de um rapaz que estaria no HAPA desde o dia 19/06 com uma lesão no pé, gritando de dor e sem medicamentos, só com o soro, explicaram-me ainda que o caso dele necessitava de cirurgia e que era preciso transferi-lo para São Luís.

Chegando ao HAPA constatei a veracidade da denuncia.

Encontravam-se o pai e a mãe do rapaz ao lado de seu leito em prantos vendo o filho de 21 anos contorcendo-se, gemendo e gritando de tanta dor.

Liguei para o Dr. José Almeida, relatei a situação do rapaz do leito 19 e pedi que ele se dirige-se ao hospital. Ele prontamente atendeu ao meu pedido e eu agradeço por isso.

Chegando lá o Dr. José Almeida mostrou-me as radiografias explicando o caso do rapaz, disse que a única ambulância que funciona estava para São Luís e que quando ela retornasse ele cuidaria da remoção do rapaz. Recomendou que os enfermeiros tivessem cuidado com o paciente e que não o deixassem mais sentir dor.

A diretora adjunta Josy disse que mesmo que a ambulância chegasse durante a noite seria recomendável removê-lo somente pela manhã, pois se o levassem a noite ele ficaria no corredor do Socorrão enquanto que no HAPA ele estaria melhor assistido.

E assim fizeram. A mãe do rapaz me ligou no dia seguinte agradecendo, disse que a partir do momento que eu estive lá, o rapaz foi muito bem tratado.

Não estou querendo com esse relato ser importante ou merecedora de agradecimentos e muito menos ser intitulada de "Defensora dos fracos e oprimidos" como já fizeram alguns.

Concordo com o vereador França Nilo quando ele diz que não sou ninguém. Não sou mesmo, mas em toda minha insignificância só tenho um desejo:

"RESPEITEM A POPULAÇÃO CHAPADINHENSE."

Com isso ficou mais que provado que quando eles querem pelo menos um atendimento mais humano e com mais dignidade é possível, basta querer.

Profª Jane Andrade

O BOI XÔXO E O BIPOLAR

Por Dr. Ernani Maia
(Cirurgião-Dentista)

“Todo homem que se vende recebe sempre mais do que vale” Barão de Itararé 

Diz o ditado popular que “língua não tem osso, mas quebra caroço”. O período eleitoral é muito pródigo em políticos que tropeçam no ditado acima e acabam “queimando a língua”. 


Pessoas que criticavam ferrenhamente o governo mudam de opinião como em um passe de mágica. Como o governo não mudou seu modo de administrar, o que levou então essas pessoas a trocarem uma crítica ácida por elogios melosos? 

As fileiras governistas conseguiram recentemente transmutar a opinião de dois críticos oposicionistas. Não digo que a mudança foi da água para o vinho, mas sim, do vinho para o vinagre. 

O Irmão que em palanque gritava a plenos pulmões ter uma “índole inabalável” e que “jamais se rebaixaria a uma louca daquelas” tenta apenas calar os críticos com frases autoritárias por não haver como justificar seu recente posicionamento. Dentro da sua bíblia é mais fácil achar notas promissórias que versículos. Sua opinião catastrófica sobre Chapadinha mudou, e em troca, Magno que o chamava de “boi xôxo” o promoveu a “nelore premiado” 

O médico bipolar, que fez parte do governo e foi destituído do cargo com acusações graves, tornou-se ferrenho opositor da administração que participara. Magno pesquisou nos seus empoeirados livros de medicina e descobriu a cura para o bipolar ressentido. Prometeu um hospital para que ele se internasse e um milhão de comprimidos para depressão. 

Esses políticos contam apenas com a falta de memória da população para permanecer em evidência. Tornaram-se fantoches nas mãos de um decadente manipulador e fazem hoje o que criticaram ontem. 

Qual a motivação destas pessoas, para uma conversão política tão radical? O que realmente mudou para justificar seus atos? Acordos valem mais do que ideologia, ética e moral? Como confiar em pessoas que mudam seus depoimentos com o abanar de promessas em benefício próprio? 


 

20 de junho de 2012

Atenção, Chapadinha! Câmara Municipal julgará contas reprovadas de Magno Bacelar


Segundo informações, os vereadores de Chapadinha estariam se organizando para aprovar as contas irregulares de Magno Bacelar reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referentes a 2005, quando ele era prefeito.

Tais contas foram analisadas e reprovadas pela corte em 2009, ocasião em que foram constatadas "infrações a normas legais e regulamentares de natureza contábil, orçamentária, operacional e financeira", dentre as quais ausência e fraude em licitações,desvio de verbas federais e obras e reformas fantasmas.

Comenta-se que o deputado (não eleito) estaria pretendendo sair candidato a prefeito de Chapadinha no lugar de Danúbia e tal aprovação de contas o tornaria - magicamente! - um candidato ficha-limpa. Não sei de onde os governi$tas tiram essas ideias, mas o caso é muito mais grave do parece... para os vereadores.

Caso aprovassem contas comprovadamente irregulares, nas quais o desvio de dinheiro público é explícito, eles assumiriam (finalmente) que estão na Câmara para trabalhar contra o povo, uma vez que o dinheiro desviado era meu, era seu, era NOSSO.

O julgamento da roubalheira estaria marcado para a sessão desta quinta-feira (21), mas não se surpreendam se nossos nobres vereadores adiarem a deliberação para outra data, de modo que ela ocorra longe dos olhos da vítima, ou seja, da população.

Segue abaixo o acórdão do TCE que reprovou as contas do "ficha-limpa" (clique para ampliar):



Operação Caça aos petistas !!


Por conta da anulação por unanimidade da executiva estadual do PT ocorrida ontem (19) na capital sobre a decisão do partido dos Trabalhadores em Chapadinha, na convenção do dia 10, em formar coligação com o partido de Ducilene Belezinha, haverá uma maratona governista de caça aos petistas.

Na lista oficial fornecida pelo Diretório Nacional, 103 filiados estarão aptos a votar no novo encontro, que será realizado no próximo domingo, dia 24. Na primeira votação houve 27 votantes com o resultado de 15 votos a favor de Ducilene contra 07.

Segundo informações extra-oficiais, nesse momento a comissão dos petistas governistas, estariam  se articulando juntamente com a cúpula Magnúbia a OPERAÇÃO CAÇA AOS PETISTAS para garantir por meio de APELAÇÕE$ conseguir lograr êxito neste domingo.

A imagem do governo descamba, frente as rejeições populares, onde o povo já percebeu na pele, as grande MAMATAS CORRUPTAS que perduram por mais de uma década. Os vereadores poderão ou não dar um basta nesta VERGONHA MUNICIPAL na sessão desta quinta (21) com a aprovação ou não das contas do ex-prefeito Magno Bacelar, reflexo da corrupção instalada em Chapadinha.

O medo de Magno e Danúbia tem provocado insônia não só ao casal, mas também a ruma de aproveitadores e sugadores do erário público a troco de super-salários e mordomias fantasmagóricas. Se o PT conseguir fechar definitivamente a coligação, os projetos sociais do governo federal como o Bolsa-Família, Minha Casa Minha Vida e outros serão confiados e garantidos ao grupo político de Belezinha, caso consiga a eleição.

Segunda a boca pequena e miúda, os boatos dão conta que será oferecidos, muito dinheiro, moto, carro, cargos e prestígio (momentâneo) aos petistas que se deixarem corromper pelas falcatruas. Portanto se você é petista saiba que logo logo receberá uma visita TENTADORA !!



Enedilson Santos.


19 de junho de 2012

Atenção estudantes Chapadinhenses ! Divirtam-se neste São João com o direito da meia entrada.

Foto: Foguinho
Miguel Neto, ex-presidente da UMES e da CEBP – Central Estudantil do Baixo Parnaíba, informa que a partir de hoje (19), os estudantes que tiverem carteira da Central Estudantil, com o prazo de validade em vigor, poderá comprar bilhetes para brincarem no Parque de Diversões São Francisco, no Arraial de Chapadinha (Praça do Povo) pagando apenas metade do valor. 


Miguel   e Gleydson de Castro Oliveira,  presidente atual da CEBP,  conversaram com Aírton, gerente do parque, e explicou quais os estudantes têm direito. No caso dos estudantes de Chapadinha e região, somente os portadores de carteiras da CEBP e dos estudantes universitários. Importante lembrar, que, no caso da CEBP, só valerão as carteiras que contêm o selo holográfico. 

Após as negociações, o presidente atual da CEBP e todos os coordenadores  com apoio do comitê Juvenil, garantiram que  estará disponível uma bilheteria somente para a entidade CEBP e carteirinha Universitária que dá direito a meia entrada. 

Miguel ressaltou ainda que as carteirinhas da UMES não está valendo para a meia entrada, e as demais carteiras serão observadas os celos que dá direito com o prazo de validade.


Com informações de Miguel, blogs WF e Foguinho

A Revira-volta dos aliados petistas no governo de MAGNÚBIA !


O Partido dos Trabalhadores (PT) em Chapadinha está sendo disputado, como bolo de leilão em festa de lava prato. Democraticamente o partido em convenção municipal decidiu por maioria apoiar a candidatura de Ducilene Belezinha. No entanto alguns petistas governistas relutam em nome de suas "BOQUINHAS GORDAS" e a mando do poderoso chefão, tentar de todos os modos, anular esta decisão.

O que está envolvido não é a participação, ou coligação do PT ao governo atual, isso está fora de cogitação, visto que até mesmo os mais interesseiros já retiraram essa tese por não haver mais viabilidade. A questão agora sobreposta é não aceitar que esse partido que está em acensão em nível nacional e estadual por conta da boa imagem de Lula e da presidente Dilma, levante mais ainda a popularidade da pré candidata da oposição.

Está previsto, ainda hoje ( 19) o debate e julgamento da decisão com o diretório estadual do PT sobre as decisões concretizadas pela maioria dos militantes aqui em nossa cidade. É aguardar pra ver !

Aos poucos a base petista vem se desvinculando, do lado da "BANDA PODRE DA CORRUPÇÃO", que os afeta moralmente e assim a imagem do partido. Primeiramente, Zezinho Lima, secretário do SINE colocou seu cargo a disposição e segundo informações, a secretária adjunta de educação, Maria Coelho, teria tomado a mesma atitude. Pelas pressões psicológicas, dentro do governo, Maria Coelho, teria ainda pedido afastamento da direção do partido.

Vamos aguardar o andar dessa carruagem. O blog também está apurando outros fatos com petistas governistas nos cargos provisórios, altamente politiqueiros a nível estadual. Em breve mais informações.

Enedilson Santos.

18 de junho de 2012

Atenção para este convite !!!























A cidade (Chapadinha) está linda, mas ordinária ! (Caio Hostilho)



O Maranhão das mentiras!!!

É… Maranhão… Maranhas… Mentiras… E o povo vai engolindo as mesmas senhas eleitorais desse Estado.

Os prefeitos são eleitos com promessas mirabolantes, cujo orçamento municipal jamais suportará tais balelas prometidas.

Passam governando por 3 anos e meio, sem que façam nada, nadica de nada pelo bem comum, pela qualidade de vida e o bem-estar da população em todas as áreas necessárias que mostrem uma conduta séria de gestão e preocupação com a coisa pública.

Faltando quatro meses para a eleição, os prefeitos começam a arregaçar as mangas e tentar mostrar que estão trabalhando em prol da coletividade… O pior de tudo é que o povo cai feito um patinho!!!

Os prefeitos sabem que o povo gosta mesmo é de asfalto!!! Com isso, vão a luta em busca de emendas dos seus deputados, as entranhas governamentais (federal e estadual) para tentar buscar recursos para efetuar a senha: Asfaltar ruas e, assim, poder dizer: "Vejam como eu lutei e conseguir asfaltar a cidade!!!"

Naturalmente que o povo esquece o essencial de imediato, que é a saúde pública, a educação de qualidade, o saneamento básico, a busca por geração de emprego, o estímulo ao empreendedorismo.

Depois de eleitos, os prefeitos começam a dizer que não tem verba para isso ou para aquilo… Resultado: Mais três anos e meio de maranhas e tudo voltará nos quatro meses para a próxima eleição… "Vamos asfaltar e enganar os bestas!!!"

Veja as fotos que recebi de Chapadinha e tirem suas conclusões… A cidade está linda, mas ordinária!!! Ah!!! E só mostram o asfaltamento das principais ruas da cidade… Não mostram as dos bairros porque sabem que mostrará a miséria dos excluídos…

Fonte: Metendo o Bedelho

Êpa!!! Será que o PT maranhense perdeu sua compostura democrática?


Por Caio Hostilio:

No município de Pinheiro, a minoria do partido, apoiada pelos falsos moralistas, não aceitara a derrota e quer criar um clima antidemocrático e antiético, mostrando, com isso, que se agarraram nas tetas da prefeitura e fazem de um tudo para continuar a apoiar a gestão do prefeito daquele município, que vem atuando desastrosamente, com uma gestão desqualificada em todos os sentidos no que tange à boa conduta com a coisa pública. 

Danúbia  x   Belezinha
Agora é em Chapadinha, cujo resultado foi 15 votos a favor da candidata Belezinha, 7 votos para a atual prefeita Danúbia e 3 abstenções.

A votação foi transparente, contudo os derrotados que mamam nas tetas da prefeitura não aceitam o resultado e querem anular a escolha partidária, esquecendo os princípios democráticos do Partido dos Trabalhadores.

O PT não pode perder sua identidade. Observa-se que, em muitos municípios, as prefeituras buscam a todo custo dominar o partido, isso com o sentido de mostrar que possuem o aval do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma.

Isso é um engodo que precisa acabar… Lula e Dilma não apoiariam administrações desastrosas, por suas conduções em gerir a coisa pública estarem longe dos princípios dignos e comprometidos realmente com o bem-estar e a qualidade de vida da coletividade.

É preciso saber respeitar as decisões da maioria dos delegados, caso contrário as coisas se transformarão em anarquia.



ÚLTIMAS POSTAGENS