.

.

.

.

5 de maio de 2012

Será que a água que bebemos tem gordura humana ?


imagem ilustrativa

Depois do suposto aparecimento da mulher de BRANCO, esse foi o maior boato de todos os tempos em nossa pacata cidade de Chapadinha. Por conta disso aumentou espantosamente a compra de garrafões de água mineral em nossa cidade, devido uns boatos sobre um cemitério que fica aproximadamente 2 km do reservatório da Itamacaoca que abastece a cidade inteira.

Em entrevista à administradora do blog da Professora Jane Andrade, que leva seu nome, o senhor Roberval Soares Lima, gerente da CAEMA esclarece sobre esse lamentável factoide que estava assombrando a população Chapadinhense.

Roberval afirma ser nula a contaminação da água da barragem de Itamacaoca por gordura humana por várias razões: 

Roberval Soares Lima 
"Não há gordura no processo de decomposição dos corpos ou necrochorume orgânico, que é composto por 60% de água, 30% de sais minerais e 10% de matéria orgânica e o risco que tem em áreas de cemitério é por contaminação de materiais pesados e por micro-organismos patológicos ou seja bactéria e vírus. Só que esses micro-organismos não percorrem essa distância de 1.970 metros pelo solo, que é aproxidamadamente a distância entre o cemitério e a Itamacaoca", explica

"Temos responsabilidade social, responsabilidade com o Ministério da Saúde e com a comunidade como um todo. Todas as normas e regras de qualidade da água exigidas pelo Ministério da Saúde são seguidas inclusive a cada 6 meses há coleta de água para analisar a qualidade da mesma. A análise da água é feita em São Luís".

Ouça o áudio dessa entrevista na íntegra no blog da professora Jane. Clique >>AQUI<<


Enedilson Santos.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS