.

.

.

.

18 de maio de 2012

Jovens de garra na luta contra à exploração sexual de crianças e adolescentes em Chapadinha-MA !!!


Diante das movimentações estudantis no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) venho parabenizar um grupo de adolescentes que fazem parte do comitê Juvenil que tem se destacado em nossa cidade.


Esses jovens do comitê trabalham diretamente com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, onde incansavelmente doam seu tempo e energia para as articulações em prol do Selo Unicef 2012. Suas participações nos movimentos tem sido muito relevante. A partir dessas discussões nossos Jovens estão mais atentos aos seus direitos de cidadania, um exemplo disso é o fato da indignação dos alunos do Bandeirante que foram às ruas no dia 03 desse mês para protestar a favor de seus direitos violados.

Vivemos em um município; moramos em uma cidade e é nela onde nos reconhecemos e exercemos nossa cidadania. Para o UNICEF, uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Esse espaço passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento – físico, mental e emocional – de crianças e adolescentes, processo que deve ser iniciado no município onde a criança vive.


Estamos torcendo para que o nosso município conquiste o reconhecimento internacional através da aprovação do SELO UNICEF 2012. Dessa forma esses resultados poderão trazer melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes de Chapadinha.

No que depender desta equipe polivalente e dinâmica composta por Vanessa, Jonas, Gledson, Andressa, Kaiska, Lucile, Elton, Stalonne, Sara, Leandro, Antoniele, Nataniele, Jeferson e demais participantes do Comitê Juvenil, sem dúvida todos esses esforços desenvolvidos ativamente serão bem recompensados. 

Parabéns galerinha, o 18 de maio, com a ajuda de vocês tem feito a diferença na formação de uma sociedade que precisa combater todos os abusos contra nossas crianças e adolescentes que constituirão o futuro brilhante do nosso Brasil.

Enedilson Santos

Com informações do Site do SELO UNICEF


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS