.

.

.

.

2 de maio de 2012

Revitalização dos Chafarizes públicos de Chapadinha, JÁ !!

Chafariz do bairro Aparecida em Chapadinha
Imagem: Blog da Profª Jane Andrade

Assim como as praças de Chapadinha que estão esquecidas há décadas, os poços artesianos de nossa cidade escancara a falta de compromisso dos nossos governantes com a população mais carente que vivem a mercê dos descasos sem o apoio maciço daqueles que deveriam ser seus legítimos representante no parlamento.

A prefeita Danúbia nestes últimos meses emplacou uma corrida eleitoral antecipada pra tentar reverter a negação do compromisso que tinha firmado há 4 anos, de cuidar de nossa cidade. Foi noticiado nos blogs governistas que a mesma está revitalizando a praça Cel. Luis vieira, algo que é digno de muito elogio.

A frenética corrida contra o tempo está levando o governo atual a loucura. As 21 avenidas prometidas  em serem asfaltadas, está gerando mais revolta do que alegrias. Meros trechos de pouco mais de 50 metros são asfaltados em algumas ruas, outras abandonadas, além do péssimo estado da malha asfáltica já aplicada. " Mas parece uma borracha de chiclete", desabafa um dos motoqueiros ao ver o pedal de sua moto afundar.

Será que a digníssima conseguirá revitalizar as praças públicas em questão de poucos dias ? Torcemos pra que as verbas públicas acumuladas em 3 anos possa ser realmente aplicadas para amenizar os efeitos da roubalheira.

Já os  poços  artesianos a situação é de calamidade. Veja um dos exemplos que figura a triste realidade do abandono. O chafariz do bairro Aparecida  está desolado ! O matagal põe em risco a vida dos moradores por animais peçonhentos. É vergonhoso perceber o quanto os chafarizes foram esquecidos, deixando de fornecer  água, tão necessária a vida humana, vegetal e animal.

Vamos lá Excelentíssima senhora gestora, se vire nos 30 ! Inclua nesta campanha de revitalização, os chafarizes públicos de nossa cidade. Vamos lá trabalhe ! Honre a faixa que a justiça lhe concedeu ! Antes tarde do que nunca ! Olhe o cronômetro, o tempo já se esgota a cada segundo...Não perca tempo lendo esses blogs que só falam mal de sua administração. 

Só lamento se todo esse esforço de última hora não seja suficiente pra encantar o povo, pois do contrário a revitalização maior acontecerá no dia 7 de outubro. Mas como psicólogo de calçada, devo lhe orientar: Não desanime ! Não sofra antecipadamente ! Trabalhe ! Nem que pra isso você venda alguma Fazenda que talvez tenha adquirido nesse tempo ! Invista no povo ! A pobreza esquecida agradece !!

Enedilson Santos



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS