.

.

.

.

9 de maio de 2012

“ATÉ TU, MAGNO...!!”


Um dos maiores casos de traição da história foi protagonizado por Brutus e Júlio César. Brutus era filho adotivo de César, imperador de Roma, e um dos mentores do assassinato do padrasto no Senado. 

Juntamente com outros senadores, Brutus apunhalou pelas costas, Júlio César. Reza a lenda que César teria dito, com o coração dilacerado pela ingratidão: “Até tu, Brutus...”. 

A expressão: “apunhalado pelas costas” também passou a referir-se a um ato de traição. 

A história em alguns momentos parece ser atemporal... Em Chapadinha, rumores de uma “punhalada pelas costas” tomam corpo na cidade. Magno Bacelar, que teria levado Danúbia Carneiro ao cargo de prefeita de Chapadinha (com ajuda do ??), estaria planejando nos bastidores, o descarte da consorte em favor da própria candidatura. 

Alguns blogs situacionistas já aderiram à conspiração, chegando até a criticar Danúbia, deixando Magno milagrosamente longe da artilharia mesmo sendo este o responsável pela sucessora e participante do atual (des)governo. 

O clima é de desconfiança geral. Temendo a perda inevitável da prefeitura pela alta rejeição de Danúbia, o suplente articula sua traição. Telefonemas são trocados em caráter sigiloso com o grupo governista, que aguarda o comando para a rebelião. 

Sem o poder, Danúbia ficaria relegada ao esquecimento e ostracismo, pois o cargo seria o único motivo da atenção recebida pelos que fazem parte do grupo governista. Em conversas reservadas, os infiéis aliados desfazem de sua gestora... O que fazer então? 

O clima é tenso e o desenrolar aproxima-se inexoravelmente com as Convenções Partidárias. Danúbia conseguirá desviar-se das punhaladas, ou sucumbirá entre gritos de: “Até tu, Magno...”? 

Dr. Ernani Maia 
(Cirurgião-Dentista)

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS