.

.

.

.

21 de maio de 2012

"Eu te desconjuro prefeita Danúbia" !!


Essa foi a expressão mais usada neste últimos dias no Banco do Brasil pelos profissionais da educação ao sacar seu dinheiro. Tudo por conta da expectativa ansiosa do rateio dos 60% dos recursos extras de reajustes das receitas de FUNDEB referente ao ano de 2011, creditado na conta da educação no dia 30 de abril deste ano no valor de 1.216.288,20 (hum milhão, duzentos e dezesseis mil, duzentos e oitenta e oito reais e vinte centavos).

Como tática eleitoral os prefeitos sempre usam esse dinheirinho extra pra dar um "PRESENTE-ABONO" a todos os servidores da educação. Depois de 3 anos de luta contra a tirania da gestora que dizia: "NEM COM FACA NO PESCOÇO" cederia os direitos da categoria, agora ela descobriu a melhor maneira pra agradar. No entanto a excelentíssima possui uma posição de poder onde seu lema maior é: "QUEM MANDA AQUI, SOU EU ! PAGO QUANDO EU QUISER !!".

Segundo os boatos dos bastidores, a prefeita de Chapadinha teria alimentado a ideia de que logo no dia 13 de maio, dia das mães, daria uma surpresa ! Era um só comentário nas escolas, não se falava em outra coisa. O dia chegou e nada ! As esperanças foram adiadas para o dia 21 desse mês, mas tal foi a surpresa que ao sacar seu dinheiro esses profissionais ficaram mais ainda decepcionados, revoltados e indignados.

O interessante é que a mídia alugada se calam diante dos fatos, propositalmente seguem os mandos pra não alarmar nenhuma expectativa. Em contato com os vereadores, os mesmos dizem que a gestora tem um gênio anormal e qualquer afronta ao "PODER" pode pôr tudo por água abaixo. Como criança mimada e que gosta de ouvir "SUPLICAS", a prefeita gosta de causar expectativas, frustrar e depois sair de "BOAZINHA".

O boato agora é que do dia 30 não pode passar, pois as eleições avançam e as proibições eleitorais pode impedir qualquer gratificação dessa natureza. Há quem diga que a protelação da digníssima seja maquinada, no intuito de passar despercebido os recursos extras do FUNDEB/2011 para ser aplicado em sua campanha.

Enedilson Santos

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS