Imagem ilustrativa |
Devido a falta de professores nos colégios do estado, as lideranças de classe estudantil da escola
Dr. Otávio Vieira Passos, conhecido como colégio Bandeirante, realizarão nesta quinta (03) a partir de 1:00h da tarde uma manifestação em frente a instituição.
Vanessa Oliveira, aluna do 2º Ano “A” vespertino e uma das coordenadoras do movimento comenta que a situação da escola é precária com bebedouros e ventiladores com problemas, não há lanche na escola e, o principal, faltam professores de filosofia, história, geografia, sociologia, artes. "Só temos professores de português, matemática, física e química. Assim fica difícil”, reclama a estudante.
Em contato com esse blog, Vanessa comenta ainda que, esse protesto tem o objetivo de levar o conhecimento das autoridades estaduais para que resolvam efetivamente esses problemas que não é levado a sério, visto que os gestores parecem não ter autonomia para pôr fim ao impasse.
Os alunos devem ficar na frente da escola até às 14h, em seguida irão para a Unidade Regional de Educação, (URE) tentar falar com o diretor, Jânio Ayres, ou com algum representante. “Sei que é difícil falar com o Jânio, pois ele viaja muito, mas pelo menos haverá alguém lá para nos ouvir e levar nossas reivindicações”, concluiu Vanessa.
A classe estudantil pede ajuda aos blogs do estado do Maranhão, para que ajudem a divulgar e sensibilizar nossa governadora, para que tome medidas enérgicas para o desenvolvimento da Educação que tanto é esbarrada por falta de planejamento.
Chapadinha Anúncios acompanhará esse manifesto e buscará respostas da URE pra que intervenha positivamente em caráter de urgência solucionando as reivindicações dos alunos penalizados em toda a rede estadual de ensino.
com informações do blog de William Fernandes
0 comentários:
Postar um comentário