.

.

.

.

17 de maio de 2012

Atenção, Neldan Araújo, secretária de Ação social !!

Neldan Araújo

A secretária de Ação Social de Chapadinha persiste em levar a frente os atendimentos da suposta "ONG" que realizou procedimentos oftalmológicos por profissionais suspeitos de agir irresponsavelmente, consultando, diagnosticando e prescrevendo óculos aos pacientes com problemas visuais.

Neldan Araújo ainda repudiou a atitude da Vigilância Sanitária que efetivamente apreendeu os equipamentos dos optometristas por não possuir as habilidades legais para proceder com atividades próprias de oftalmologistas. (veja)


Chamo atenção da então secretária, para que averigue bem outros fatos relacionado aos supostos falsários no blog do Gilberto Léda o qual reproduzo na íntegra a postagem. Caso os pacientes aqui em nossa cidade tenham complicações resultantes da utilização de lentes que não sejam adequadas, a secretaria de Ação Social deverá responder judicialmente por conivência à essa empresa, que  diz ser, sem fins lucrativos, onde nos quatros cantos do Brasil, é denunciada por fortes indícios de falcatruas.

Enedilson Santos


Veja a matéria:


Invasores de TV em Olho d’Água são pilhados em possível esquema em Chapadinha


                                    


Lembram dos senhores Janderson Landim e William Landim, irmãos e proprietários de uma ONG de fachada que, dizendo-se promotores de Justiça, invadiram uma TV em Olho d’Água das Cunhãs em fevereiro deste ano?

Se não, reveja no vídeo acima.
Janderson Landim
Pois bem. Os irmãos Landim são proprietários de uma certa Associação Paulista de Gestão de Saúde – APS Saúde, pessoa Jurídica sem fins lucrativos que presta serviços na área de oftalmologia à população carente.

À época da invasão da TV, o blog apurou que a Associação Paulista estava investindo na montagem de laboratório para a fabricação de lentes. E a suspeita confirmou-se semana passada.

Denunciados em Olho d’Água, os “empresários” rumaram para Chapadinha. Onde já trabalhavam nos mesmo moldes.

Davam consultas ofatlmológicas de graça – subsidiados pela prefeitura, ainda não se sabe de que forma -, mas, agora, com as lentes produzidas por eles, faturavam com a venda dos produtos.

O esquema só foi desmontado porque a Vigilância Sanitária agiu, após descobrir que nem Janderson (que aparece nas fotos realizando consultas), tampouco William Landim, são oftalmologistas. Suspeita-se que eles sejam, no máximo, optometristas, espécie de técnico da área.

Para os clientes da APS Saúde, a oferta implícita era “compre a lente e ganhe a armação e a consulta de graça!”. As pessoas atendidas eram obrigadas a pagar um sinal de (no mínimo) R$ 50,00 para garantir o recebimento das lentes. O marial todo ficava por cerca de R$ 200. E os irmãos deixavam claro: pagamento só dinheiro ou cheque.

Outra novidade no caso é que a APS parece já ter aprontado também em São Paulo (veja aqui).

Pelo visto, o Ministério Público tem muito o que apurar.

(Com informações do blog Chapadinha Online)

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS