.

.

.

.

10 de maio de 2012

FORA LEÓ !!! FORA LEÓ !!! FORA LEÓ !!!

Fora Leó !! Fora Leó !!   Fora Leó !!   

Essa foi a expressão mais usada pelos alunos da escola estadual Dr. Otávio Vieira Passos, Bandeirante, na manifestação realizada por eles no dia 03 de maio deste ano em frente ao colégio, pelas ruas e também perante ao Gestor Regional de Educação.

Insatisfeito os estudantes protestaram com cartazes, apitaço e soltando foguetes, contra a falta de professores desde quando começaram as aulas em fevereiro e também pelas péssimas condições dos ventiladores, tomadas, falta de alimentação escolar...etc.

"Isto é uma vergonha"

Algumas tomadas nas salas de aula estão pondo em risco a vida dos adolescentes por fiações expostas. Nesta semana um dos ventiladores literalmente pegou fogo. Uma das alunas no Face desabafou: "-Sinceramente a escola não se encontra em situações de ter aula, o aluno está correndo o risco de morrer eletrocutado! Que coisa. O nosso protesto continua!!! (clique).

O pior mesmo são as acusações contra a gestora Leonília Gomes (Leó) em humilhar professor na frente dos alunos. veja alguns depoimentos de  professores, alunos e outras pessoas indignadas:

"-A ultima da direção foi falar na frente dos alunos do 1 C vespertino que eu não podia sentar nas carteiras deles porque eram dos alunos, ou seja, eu tinha que sentar no chão. Absurdo isso. Os alunos estão de prova.

"-Meu caro colega eu no seu lugar, sentaria no chão e faria a chamada e as devidas anotaçoes no chão...e deixava o pau rolar...pq rapidinho a noticia chegaria nos ouvidos da direção...

"- Foi o que fiz profª. Sentei no chão mesmo". 

"-Lá ate semana passada não tinha mesa para os professores. Foi só os alunos fazerem um protesto que apareceu em menos de 24 horas. Muito bom". 

"- O PROTESTO CONTINUA! já vieram algumas mudanças, mas ainda existem muitos pontos negativos na escola!"

"...os gestores, tanto como o da escola, e o da regional querem nos intimidar' mas não vamos nos deixar abater com isso, porque nós estamos no nosso direito."

( Clique >>>> AQUI>>>> e veja toda essa discussão - É preciso está longado com o facebook)




A maioria dos alunos e alguns professores protestam contra as atitudes da diretora Leó. Eles dizem que muita das vezes os funcionários e eles são tratados com ignorância e humilhação quando reivindicam seus direitos. Após a reivindicação os estudantes descobriram que a escola possui um colegiado, porém, não tem conhecimento de seus representantes. Apenas os líderes de salas é que procuram diálogo com a direção.

Esses jovens lamentam que até o presente momento não houve nenhuma convocatória para a comunidade escolar por parte da Regional de Educação (URE) conforme o gestor, Jânio Ayres, havia prometido no manifesto. Enquanto isso os problemas permanecem, e até mesmo ocasionando acidentes perigosos com o risco dessas crianças serem eletrocutados.

Os alunos já estão se organizando para exigir urgentemente a reativação do colegiado  e brevemente irão oficializar requerimentos solicitando as prestações de contas com receitas e despesas da entidade pra que haja transparências dos recursos destinados ao Bandeirante.

Só é lamentável  saber que os pais estão inertes nessa situação. Muitos alunos ficam desanimados em não ter o devido apoio geral. Mesmo assim lutam com todo o vigor de uma juventude que não suportam mais ficar calados diante de tantas injustiças !!!!


Enedilson Santos


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS