.

.

.

.

16 de maio de 2012

O APROVEITADOR E A TONTA (por Marcelo Menezes)



Amigos, só um tonto não percebe o abandono por que passa o Município de Chapadinha...

Não se deixem enganar: o crescimento econômico por que passamos todo o Brasil passa e é resultado da política macroeconômica do Governo Federal. O crescimento da construção civil e do comércio de bens duráveis e não duráveis não é fenômeno nosso, chapadinhense, isso ocorre em todo o País, por isso não serve de parâmetro para avaliar o atual governo Magno/Danúbia. Este crescimento - Atenção! Cuidado! - serve apenas para disfarçar a atuação de administrações desastradas e demagogas, como a daqui, por exemplo.

É como uma cortina... O comércio "aquecido", o dinheiro circulando mais fácil, passam a impressão de que tudo está às mil maravilhas. Mas é apenas uma faceta da realidade. Governo se mede pela qualidade dos serviços ofertados, principalmente nas áreas destinadas a sua atuação: saúde, educação, infra-estrutura, por exemplo. Portanto, lhes pergunto, o Governo atual oferece qualidade nos serviços sob sua responsabilidade? Resposta fácil: não.

A saúde é uma tragédia, fato reconhecido pelo próprio Governo Magno/Danúbia e por sua tontíssima Secretária da Pasta, uma forasteira apelidada de Dra. Coutinho. Essa Senhora é tão desastrada que chegou ao ponto de protagonizar cenas das mais repulsivas a hilárias, pasmem!... Ela disse em reunião do Conselho de Saúde: "Roubo tem em todo lugar". Quem tiver dúvidas, basta procurar na internet. Nem corou, não é daqui, não tem compromisso com você, está para servir seu chefe ou sócio, Magno Bacelar. Educação: só não chama mais atenção o descaso pelo fato de não doer tanto na pele quanto a Saúde, mas os índices são alarmantes, estão fazendo de conta que se faz educação; as escolas funcionam mal, merenda escolar só de tempos em tempos e falta um programa educacional envolvente, capaz de estimular quem participa dela. Infraestrutura, quando não ausente - como no interior e em grande parte da cidade (praças abandonadas, bairros inteiros esquecidos) - é realizada de forma desordenada, sem nenhum planejamento. Que tal o asfaltamento recente? Sem nenhum critério, cheira a coisa arranjada, feito apenas para justificar despesas.

Não, amigos, a administração atual não tem apego ao nosso Povo, é tocada a tom de caixa em benefício apenas de duas famílias, se limita a cuidar da folha de pagamento do funcionalismo público e até este pagamento, eufemisticamente tratado como grande realização, há meses não ocorre mais na sua totalidade no dia 20 de cada mês, está sendo dividido em duas datas, já chegou a atrasar por dois meses. Afirmo, até esta data os servidores do Gabinete da Prefeita TONTA não receberam seus vencimentos. Convênios ou contratos com a União ou o Estado para realização de obras, acreditem, as provas – eu as tenho – são enormes, são sempre realizados aos pedaços, quando são! O rombo é gigantesco! Comeram vastos recursos para recuperação de vias rurais; na cidade não foi diferente.

Pior de tudo isso, essas duas figuras, Magno/Danubia, agem como se fossem donos da Prefeitura. Não dão atenção a ninguém, não têm convívio social, vivem viajando, até seus correligionários são desprezados. A Câmara Municipal é o reflexo do que digo. A base do Governo, ampla maioria, embora não o reprove, também não o defende. Vão por lá, amigos, vejam. Falo da tribuna solitariamente, denuncio com veemência esse desgoverno, mostro suas vísceras, mostro suas falcatruas, mostro sua desfaçatez, passo incólume, ninguém rebate o que digo; se alguém de fora assistir à sessões jura que os demais vereadores me apoiam. Sabem por que não os defendem? Porque no fundo tem vontade de se juntarem a mim, sabem que digo a verdade, são também humilhados, se se calam o problema não é meu!

Não, Chapadinha não vai bem, uma TONTA manipulada por um APROVEITADOR nos governa apoiada unicamente nos sabores do bom momento da economia brasileira, mas anda longe dos seus deveres de governante. Planejamento? Só para interesse próprio, a cidade cresce desordenada, estamos perdendo tempo, e o tempo das vacas gordas pode passar.

O momento não comporta mais gente como essa. Uma que chegou ao posto de Prefeita porque só ela podia ser manipulada e mandada como é; e o outro, puro aproveitador, totalmente dissociado e desinteressado por nossa gente. Só para finalizar, vejam o cinismo: acabaram de chegar de uma turnê por Brasília e São Paulo, acreditem, já estão em São Luís, os dois, a TONTA e o APROVEITADOR, o criador e a criatura, os AMANTES do dinheiro público, de tudo, menos de você.


VEREADOR MARCELO MENEZES


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS