.

.

.

.

1 de março de 2013

GENTE SEM BOM SENSO – DIFÍCIL DE TOLERAR! (Por Francisco Silva)



O mundo está cheio de pessoas amargas, azedas, mal – humoradas, estressadas, mal educadas – gente que não dá um “bom dia”, que não dá um sorriso, que não diz: “com licença, por favor, muito obrigado (a)”... 

Em Chapadinha o tipo de comportamento acima também é muito comum; e se tratando da falta bom senso, isso se torna ainda mais evidente no dia do pagamento dos funcionários do município. Pois infelizmente muitas pessoas desprovidas de respeito pelo seu semelhante, vão ao Banco levando vários boletos e contas que podem ser pagas em farmácias, lotéricas e outros correspondentes bancários; além de às vezes levarem cartões de terceiros para fazer transações. Tudo isso sem demonstrar o mínimo de sensibilidade e consideração para com as várias pessoas que estão logo atrás de si. 

Sentindo-se “dono(a) do banco, ficam até 30 minutos ou mais fazendo inúmeras operações na maior “cara-de-pau”, demonstrando dessa forma – ainda que de forma indireta, um “verdadeiro deboche” por toda uma longa fila que aguarda impacientemente por esse tipo de gente com “espírito de porco”. Gente assim, parece que nunca esteve numa escola para aprender o que é viver em sociedade, também não deve ter religião, pois a maioria ensina pelo menos que se deve ter o mínimo de respeito e amor ao próximo – princípio fundamental para uma boa convivência social harmoniosa! 

Infelizmente esse “tamborete” chamado BANCO DO BRASIL, nada faz para melhorar esse atendimento pífio, desgraçado e humilhante para com o povo de Chapadinha! Uma certa vez reclamei com um sujeito do tipo descrito acima, que já estava com quase uma hora no caixa só ele e mãe dele; o que ele disse é que “poderia ficar lá o tempo que quisesse porque era direito dele”. Agora imagine, se uma pessoa com uma cabeça mais quente que a minha, em dia de pagamento, ao meio dia, com fome, se depara com um cabra desse tipo, o que pode acontecer, não é mesmo?! 

Portanto, vale dizer que um pouco de bom senso não faz mal à ninguém! 

Francisco C. Silva

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS