.

.

.

.

8 de março de 2013

BACELAR: A corda está arrebentando !




"A corda só arrebenta para o lado mais fraco". Quem disse, isso ? Nem sempre é assim na esfera  judicial. Notamente os tribunais de justiça vem sentenciando os grandes figurões da corrupção no Brasil. Nesse quesito a sociedade brada ao ver que os mestres e apoiadores das lambança estão caindo nas garras dos homens das togas.

Em Chapadinha, o ex-prefeito e agora suplente de deputado, que assumiu a cadeira na Assembléia, graças ao poderio de Sarney, Dr. Magno Bacelar, está enfrentado situações adversas, devido as prestações de contas, durante seus dois mandatos (2001-2008), altamente suspeitas e outras julgadas, tecnicamente como fraudulentas.

Foi noticiado nesta semana em todo o estado, que o doutor, Ficha-Suja, o qual enfrentou, a revolta dos eleitores de nossa cidade, ao perceber os desvios incalculáveis do dinheiro público, apontados pelos tribunais de contas, está submetidos as investigações do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA)

O MPF/MA moveu ação de improbidade administrativa contra Dr. Magno Bacelar  e três ex-presidentes da Comissão de Licitação do município, Jean Portela Cardoso, Magnólia Caldas Veras e Luciano de Carvalho Pereira, por irregularidades na aplicação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nos anos de 2005 e 2006.

Segundo as informações do processo, a verba foi destinada ao município para ser aplicada em ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae/Creche e Pnae/Quilombola), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Programa de Educação de Jovens e Adultos e Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), porém, em auditoria realizada pelo FNDE, foram constatadas diversas discordâncias na sua utilização.

A ação tramita na 6ª vara da Justiça Federal do Maranhão, e o MPF/MA pede a condenação dos quatro gestores nas penas aplicáveis aos agentes públicos em caso de enriquecimento ilícito no exercício do mandato, cargo, emprego ou função na administração pública...LEIA MAIS.

Evidentemente com base nessas denúncias e outras inúmeras ações de improbidades, contra o ex-gestor, Ficha-Suja, podemos ter a certeza que a vida política de Dr. Magno está no fim de carreira. É de fundamental importância que os corruptos do Maranhão e do Brasil sejam penalizado nos rigores da lei, arrebentando de vez, a corda que mantém esses larápios, ainda no poder.

Enedilson Santos.


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS