.

.

.

.

15 de março de 2013

Câmara coloca em pauta o Abaixo-Assinado dos professores da escola Dr. Almada Lima Filho


Ontem (14) na sessão da Câmara Municipal de Chapadinha, foi lido no 1º expediente o Abaixo-Assinado, produzido pelo SINDCHAP juntamente com os professores da U.I Dr. Almada Lima Filho. Sensibilizado, o presidente, vereador Nonato Baleco, ao ter conhecimento sobre o documento, protocolado pela professora Francisca Costa e o secretário do sindicato dos Servidores, Enedilson Santos, nesta quinta (14), fez questão de colocar na pauta.
Os vereadores se mostraram preocupados com a situação precária das escolas no município de Chapadinha, onde a gestão anterior, iniciou nos últimos meses de mandato, obras de reformas, inclusive com aplicação de forro PVC, sem a devida climatização, do qual está trazendo sérias consequências,  deixando o ambiente de sala de aula em temperaturas elevadas, prejudicando assim o ensino-aprendizagem e a saúde de alunos e professores.

Solidário a essa situação caótica, o vereador Manin do PT, disse que se possível, doará um ar-condicionado para amenizar o sofrimento daqueles professores e alunos da escola Dr. Almada Lima, localizada no Bairro Terras Duras, onde reside. Manin foi o parlamentar que propôs uma CPI, que já foi aprovada, onde irá investigar os convênios adquiridos pelo poder público, desde 2009, que inclui as reformas inacabadas deixada pela gestora Danúbia Carneiro.

Em seguida, o vereador Marcelo Menezes, mostrou os documentos que comprovam, os recursos recebidos para cada escola, urbana e rural, no governo anterior, que deveriam ter sido corretamente aplicados. Segundo o edil, as verbas supostamente desviadas, ultrapassa a cifra de milhões. Em outra postagem informaremos detalhes.

O vereador Eduardo Sá também se pronunciou a respeito dos desvios de dinheiro público. A próxima matéria discorrerá desse assunto. Aguardem !

Enedilson Santos.

veja a redação do Abaixo-Assinado dos professores da U.I Dr. Almada Lima Filho



ABAIXO-ASSINADO 

Ao 
Ministério Público 
Câmara Municipal 
Conselho Tutelar 
Prefeitura Municipal 


Os professores da Unidade Integrada Dr. Almada Lima Filho, abaixo-assinados, vem através deste, na presença das autoridades competentes, relatar a situação de agressão aos direitos humanos no ambiente de trabalho a que estamos expostos na referida escola e demais da rede municipal de ensino de Chapadinha. 

Algumas salas de aulas foram forradas sem a devida climatização e por esta razão, professores e alunos estão expostos a um ambiente em altas temperaturas intoleráveis e sufocantes. Existem salas que foram colocadas alguns ventiladores que além de não resolver o problema, o barulho desses, prejudicam a exposição oral das aulas planejadas, dificultando o Ensino-Aprendizagem, cuja salas de aulas, tornaram-se inadequadas para o padrão exigido pelo MEC. 

A preocupação ainda é maior quanto a saúde dos professores e alunos, que vez por outra abandonam as salas, por não suportar o ambiente insalubre. Desta forma, necessitamos que se tomem medidas urgentes para climatizar as salas ou a retirada imediata dos forros, sendo punidos os responsáveis por tamanha agressão humana. 

Chapadinha-MA 14 de Março de 2013. 

Atenciosamente. 


PROFESSORES: 

____________________________________________________________________________ 

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS