.

.

.

.

18 de março de 2013

"Lugar de ladrão é na cadeia", disse o vereador Eduardo Sá !


A expectativa quanto a vinda do Controladoria Geral da União (CGU) em Chapadinha é muito grande. Esse órgão fiscalizador nesta segunda (18), encontra-se no município de Mata Roma. O blog daquela cidade, questiona as constatações de irregularidades em 2010 e pede punição aos corruptos nessa nova visita. (clique).

Se em Mata Roma a lambança beira ao absurdo, imagine em nossa chapada. Na última sessão da Câmara, quinta-feira (14), o vereador Marcelo Menezes, relatou os processos do ex-gestor, Dr. Magno Bacelar, que especifica irregularidades assombrosa conforme é alvo de denuncia do Ministério Público Federal, divulgado recentemente. Clique e veja a matéria: MPF move ação contra Magno Bacelar por enriquecimento ilícito.

até quando esse sorriso
ainda permanecerá ?
Os vereadores ficaram indignados quando, no uso da tribuna, Marcelo enumerou as escolas da zona rural e urbana que foram beneficiados no governo, não diferente de Bacelar, de Danúbia Carneiro, do qual não teve a responsabilidade de concluir as obras conveniadas e licitadas desde 2009. "Milhões foram desviados diante dos nossos olhos", acredita Menezes 

Só para citar, o parlamentar provou, mediante documentação, que a U.I. Dr. Almada Lima Filho, onde professores fizeram Abaixo-Assinado, devido a situação desumana que os educadores e alunos estão submetidos com a aplicação de forro, recebeu o valor de  400 mil reais para a reforma no ano passado. (convênio/ secretaria de Estado de Educação, empenho nº 2012NE02256 com a prefeitura de Chapadinha em 27/06/2012).

Revoltado com a situação o vereador Eduardo Sá, diante do descaso, disse que o lugar de "ladrão é na cadeia", ou seja, que esses  políticos usurpadores do dinheiro público devem ter a punição aos rigores da lei. Sá pediu aos outros nobres colegas, que essa nova câmara atuem na fiscalização, prevenção e combate dos desvios do dinheiro público, onde devem beneficiar a sociedade.

"Lá um corpo estendido ao chão"

O vereador Eduardo Braga fez um comparativo ao suplente de deputado, que ainda mantém o poder na Assembleia Legislativa, como um político derrotado e humilhado nas ultimas eleições municipais em Chapadinha. A sociedade, detonou de uma vez por toda, a oligarquia Bacelar do nosso meio. Segundo Braga, Magno não estar mais na linha de combate e como "um corpo estendido ao chão" ele não entende o porquê do governo Belezinha, persistir em não levar em conta os costumes da política de adiantamento de salário, marca do governo Bacelar, que beneficiou os servidores e os comerciantes de modo geral.

No discurso de Marcelo, Magno está mais vivo como nunca, onde os processos junto aos tribunais de contas, que não caberia mais embargos,  estão paralisados, como uma carrada de pedra sobre eles. Tais processos precisam descer para a apreciação e julgamento da Câmara. Marcelo convidou os nobres edis a ir com ele até o TCE, para comprovar a veracidade de suas denúncias.

O fato é que a nova administração e a população, hoje sente os efeitos da corrupção instalada. É preciso que os vereadores, assumem uma nova postura de representação popular, sempre de olhos abertos na malversação do erário. 

Se houver prerrogativa, as contas de Magno do exercício de 2005, aprovada pela Câmara da Vergonha 2012, poderá ser revogada pelos atuais e dignos representantes, e o mesmo poderá ser enquadrado no Código Penal Brasileiro, Art. 333, por corrupção ativa e passar de 2 a 12 anos na cadeia.

Enedilson Santos


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS