A assembléia geral, ocorrida nesta quarta (13) na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha-MA (SINDCHAP) com a prefeita Ducilene Pontes, secretários, advogados do executivo e da entidade, vereadores, além da presença ilustre do presidente da FETRAM e atual vereador de Coelho Neto, Osmar Aguiar, foi um momento de exposição de debate, negociação e diálogo.
O presidente do SINDCHAP agradeceu a grandiosa participação dos sócios, onde cerca de 300 servidores públicos lotaram a sede da entidade. Ele elogiou a atitude da prefeita e seus representantes, de presencialmente naquele ressinto, de forma inédita e histórica, debater as reivindicações da classe, ao contrário de governos anteriores que, por se negar atender a categoria, era preciso fazer manifestação, pedindo a intervenção do ministério público para serem ouvidos.
Diante da pauta de reivindicações, levantadas através das assembléias, a prefeita e os seus secretários, informaram que jamais se negarão em cumprir, porém essa nova gestão está avaliando os impactos que isso provocará na folha de pagamento, dessa forma pediram prazos para os devidos enquadramentos.
Muitos direitos propostos pelas categorias precisam se tornar projetos de lei para serem incorporados ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) , do qual este ano com a ajuda da Câmara Municipal, deverá ser atualizado. As comissões de professores, Vigias, ASGs, ACEs, profissionais da saúde, Guardas Civis, agentes administrativos e demais categoria já estão formados e serão importantes na construção de diálogo e negociação das reivindicações, junto aos 15 vereadores, prefeita e secretários.
A forma como o governo agiu nesse primeiro momento, abrindo as negociações de forma ordeira e pacífica, frente as dificuldades apresentadas, os mesmos solicitando prazos para serem postos os direitos em prática, faz com que a direção do SINDCHAP e toda a assembléia esteja atenta as ações administrativas, para que não haja protelações e assim venha prejudicar os direitos líquido e certo que precisam serem aplicados ainda neste ano.
A diretoria do SINDCHAP, agora mais do que nunca, com o apoio dos nobres vereadores, irá marcar reuniões com os parlamentares, discutir os projetos de leis pertinente aos direitos adquiridos a nível municipal, estadual e federal, além de agendar encontros com a Central Sindical, Federação e Confederação do qual é filiado, para o amplo debate das propostas dos servidores.
Em outras postagens, o SINDCHAP detalhará os pronunciamento da prefeita e secretários na assembléia realizada nesta quarta (13) e as questões referentes as leis do piso quanto a redução de carga horária; resíduos de 15% do FUNDEB 2012; Ajuste Financeiro das diferenças de receitas do Fundeb 2012, ainda a ser repassado ao município, bem como o plano de propostas dos ASGs, Vigilantes, ASGs, ACEs, profissionais da saúde, Guardas Civis, entre outras classes.
A luta por direitos da categoria foi apenas iniciada.
"Servidores unidos jamais serão vencidos" !!!
"Nossas saudações sindicais a todos" !!
Enedilson Santos - Secretário do SINDCHAP.
Fotos: Kim Pereira
Fotos: Kim Pereira
0 comentários:
Postar um comentário