.

.

.

.

22 de março de 2013

Raiva...1,2,3,4,5,6,7,8,9,10...ufa, que alívio !


Campanha "Conte até 10" é lançada em Santa Inês

campanha_do_cnmp_conte_ateh_dez

Com objetivo de alertar a sociedade para evitar os crimes cometidos por impulso, causados pela falta de tolerância e pela ação impensada no momento da raiva, foi lançada na última quarta-feira, 20, na Escola Municipal Maria Martins Bringel, em Santa Inês, a campanha "Conte até 10. Paz. Essa é a atitude".

No Brasil, milhares de pessoas são mortas por motivos fúteis. São homicídios cometidos por impulso, que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos. Por isso, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) idealizou a campanha. São parceiros da iniciativa o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça.

Procuradora-geral Regina Rocha
lançou campanha em Santa Inês
"Esses crimes são resultado da intolerância e de atitudes impulsivas. Mais de 50% dos autores de crimes de homicídio são pessoas sem nenhum registro criminal. São pessoas que perderam o controle em um ataque de fúria e destruíram suas vidas e as vidas de outras pessoas" , esclareceu o promotor de justiça José Cláudio Almada Lima Cabral Marques, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e representante estadual da Enasp.

O evento foi aberto pela procuradora-geral de justiça Regina Lúcia de Almeida Rocha. Ela destacou a adesão popular e a ação articulada com outras instituições para estimular a cultura da paz na sociedade brasileira. "Esses crimes não destroem apenas as vidas de vítimas e acusados, mas também as vidas de famílias inteiras. A campanha Conte até 10 passa uma importante mensagem para crianças e adolescentes: vamos substituir a violência pela paz."

Extraído do Blog do Abimael Costa

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS