.

.

.

.

31 de outubro de 2013

O CRAS do Areal disponibilizou uma educadora física para o Posto de Saúde do CAIC



O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Areal, em Chapadinha, trabalhando em parceria com o Posto de Saúde daquela comunidade, situada no colégio CAIC, avisa que já disponibilizou, a pedido do enfermeiro Túlio, a educadora física, Karla Monteles, para atender a demanda dos pacientes e pessoas atendidas nas adjacências da Vila Nota 10, Cohab e Residencial José de Sousa Almeida, que precisam realizar atividades físicas constantes.

A coordenadora do CRAS Areal, Nágera Pontes, explica que as sessões de exercícios físicos serão realizadas na quadra do colégio CAIC, com  autorização do diretor, o Sr. Paulo Coêlho, todas as 2ª feiras e 4ª feiras, a partir das 17:00hs até às 18:00hs. 

Essa iniciativa faz parte do programa de extensão dos Cras em nosso município, para desenvolver as atividades de aperfeiçoamento, manutenção ou reabilitação da saúde. Fatores de risco como sedentarismo, tabagismo e alimentação inadequada, diretamente relacionados ao estilo de vida, são responsáveis por mais de 50% do risco total de desenvolver algum tipo de doença crônica.

Por esse e outros problemas, entende-se que a inclusão de um profissional de Educação Física em postos de saúde é de grande importância na prevenção de doenças, além de garantir condições de bem-estar físico, mental e social da população.

Enedilson Santos
Com Informações do facebook / Cras Areal

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS