.

.

.

.

18 de outubro de 2013

Enquanto a oposição bota lenha nas intrigas, veja a competência do governo Belezinha em ação


Intrigas e mais intrigas a oposição tem  alimentado diariamente para desestabilizar o governo e jogar a sociedade contra a líder do executivo. Enquanto as picuinhas rolam nas mentes desocupadas, vejam as ações de um governo prático e dinâmico que vem trazendo benefícios aos munícipes, a curto, médio e longo prazo:

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» ///// »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»


SAÚDE EM BOA FORMA

Praça do Povo e muitos outros locais lotados, durante toda a semana. realizando o programa “Saúde e Boa Forma”. Todos sob orientação do educador físico, que comanda as atividades para adultos, jovens e crianças. Animação e muita queimação de calorias! Um sucesso de público!!!


CONVÊNIOS - RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

Um convênio firmado entre a prefeitura de Chapadinha e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) beneficiará os agricultores do município e moradores da zona rural. Por meio desse convênio Chapadinha será contemplada com recursos de R$ 2,5 milhões para a recuperação de 85 km de estradas vicinais, que facilitará o acesso aos povoados e assentamentos.


AQUISIÇÃO DE 2 NOVOS MICRO-ÔNIBUS ESCOLARES, MOTONIVELADORA, RETROESCAVADORA, CARRO PIPA

O Governo Belezinha conseguiu para o nosso município, dois novos micro-ônibus escolares através do  Programa Caminho da Escola, coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ( FNDE ).  De acordo com o secretário municipal de educação, Francejane Magalhães, esses veículos vão ajudar no transporte dos alunos da zona rural, que atualmente, somam mais de trezentos estudantes que dependem do transporte para irem à escola.

“ Em menos de 10 meses já conseguimos uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um caminhão pipa e agora, dois micro-ônibus escolares...mais projetos foram apresentados junto ao Governo Federal e estamos otimistas que seremos atendidos”, disse a prefeita Ducilene Belezinha.



MAIS 998 CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

Nesta semana a prefeita Belezinha visitou o local onde serão construídas 998 casas, na terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. A gestora foi verificar como está o andamento da obra e saber a respeito das áreas institucionais, reservadas para construção de ginásio de esportes, escola, creche, praças etc.





CONSTRUÇÃO EM ANDAMENTO DO HOSPITAL GERAL

Belezinha visitou também a obra do novo hospital de referência de Chapadinha, na MA 230, onde cobrou mais celeridade. O engenheiro responsável garantiu à prefeita e ao secretário Aluízio que o cronograma será cumprido e o hospital será entregue conforme o previsto, em abril do ano que vem.



INVESTIMENTOS DE 26 MILHÕES NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Belezinha foi ainda na barragem de Itamacaoca, que abastece a cidade, conferir a chegada de parte do maquinário que irá trabalhar na grande obra, orçada em mais de 26 milhões de Reais, que visa resolver o problema da falta de água na cidade. A chegada das máquinas foi uma reivindicação do secretário Aluízio, que esteve na terça-feira (15), na CAEMA, em São Luis, cobrando o início das obras o mais rápido possível.






INVESTIMENTOS NO AEROPORTO DE CHAPADINHA
Outro local visitado foi o aeroporto da cidade, que receberá, graças à persistência da prefeita Belezinha, um grande investimento do governo federal, para reforma, ampliação e homologação, faltando para isso, apenas a regularização do terreno, por parte da Câmara Municipal de Chapadinha. Já se fala até em implantação de uma linha aérea operando entre Chapadinha e São Luis.





CERCA DE 300 MIL REAIS PARA A CONCLUSÃO DO GINÁSIO DE ESPORTE.

Finalizando, Belezinha visitou o ginásio de esportes, que teve sua construção iniciada há quase 20 anos, mas nunca foi concluído. A prefeita insistiu até que conseguiu com a governadora Roseana Sarney, por meio da secretaria de Infraestrutura, com o secretário Luis Fernando, verba no valor de R$ 297.000,00 (duzentos e noventa e sete mil Reias), para a conclusão do ginásio.



Com informações da Ascom /PMC - Blog do William Fernandes


2 comentários:

Unknown disse...

Só não esqueça que algumas dessas obras que você citou, ainda é fruto da gestão passada, querendo ou não foi o governo passado que conseguiu!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

ÚLTIMAS POSTAGENS