.

.

.

.

11 de outubro de 2013

CINE INSIGTH: “Como Estrelas na Terra” - Filme educativo para discussão e debate, voltado para pais, professores e demais profissionais da área. Exibição, hoje (11) às 17hs no auditório da prefeitura


EM COMEMORAÇÃO AO “DIA DAS CRIANÇAS” PREFEITURA DE CHAPADINHA REALIZA DEBATE SOBRE DISLEXIA COM EXIBIÇÃO DO CLÁSSICO “COMO ESTRELAS NA TERRA - TODA CRIANÇA É ESPECIAL”

A prefeitura de Chapadinha, através das secretarias de Educação e Saúde, em parceria com o “Serviço de Fonoaudiologia e Psicopedagogia em atenção à Educação lnclusiva” promoverá uma sessão especial, seguida de debate, sobre o premiado filme indiano “Como Estrelas na Terra”, do diretor Aamir Khan, que trata sobre a dislexia.

O evento que é voltado para pais, professores e profissionais que atuam na área, terá mesa redonda com debates pedagógicos e psicológicos sobre como a arte e a educação são importantes ferramentas de estímulo ao desenvolvimento de uma pessoa, quando aplicadas intencionalmente para a sua felicidade, independente do problema ou desvio que tiver.

A obra conta a história de Ishaan Awasthi, um menino de 8 anos, sonhador e feliz, mas que não presta atenção nas aulas e acaba sendo levado para um internato pelo rigoroso pai. O garoto entra em depressão, mas um professor de artes descobre que Ishaan tem dislexia e o resgata para a vida.

CINE INSIGTH: “Como Estrelas na Terra” - Toda Criança é Especial”, será exibido no auditório da Prefeitura de Chapadinha às 17h, logo após será aberto às discussões com convidados especializados na área.



ASCOM/PMC

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS