.

.

.

.

1 de outubro de 2013

Em 75 anos de emancipação de Chapadinha, pela 1ª vez é realizado uma Audiência Pública de Transparência.


A audiência pública realizada ontem (30/09) na Câmara Municipal para apresentação das transferências constitucionais à Chapadinha, gastos e metas nesse segundo quadrimestre do governo Belezinha, será um marco nos 75 anos de emancipação e história de nossa cidade.

Essa mulher é uma autoridade gigante
Costumo dizer aos quatro cantos da cidade, que Belezinha, longe de ser uma prefeita politicalha*, é uma administradora altamente competente. Sua maneira de gerir e planejar os gastos com os recursos públicos é algo que vem perturbando até seus aliados mais próximo, por cortar, espremer e enxugar folha de pagamento e despesas supérfluas. Lamentavelmente todos os governos tem seus vícios, como os famosos apadrinhamentos e favorecimentos, que dificultam crescimentos mais notórios.

Certa vez Belezinha teria dito: "- Infelizmente, não conseguirei realizar meu sonho por completo e ver minha cidade plenamente desenvolvida, assim como sempre almejei, mas farei o máximo que puder para mostrar como se governa para o povo".

Nossa gestora é uma autoridade muito preocupada, e por conta disso, nada escapa de sua visão, é uma pessoa totalmente viciada em trabalho. Muitas das vezes, amigos e parentes é que levam seu almoço até o gabinete, e dali sai altas horas da noite da prefeitura.

Para completar, seu descanso é mínimo, basta acessar as informações da assessoria de comunicação, que você notará Belezinha em ação até nos dias de sábado e domingo. Sempre vigilante a tudo o que acontece em nossa cidade,  nada que envolve seu governo foge de seu alcance, nem mesmo no campo virtual.

Não tendo nada a temer, a nossa gestora enfrentou mais um desafio: fez questão de apresentar as contas públicas, pessoalmente, na Câmara Municipal, perante os vereadores oposicionistas, muitos sem moral, para cobrar, pois eram cúmplices da roubalheira Magnúbia. Esta coragem só é possível por alguém que tem o controle de gestão e boas intenções ao governar. 

Que os políticos mais antigo de nossa chapada me corrijam, mas em toda nossa história, nos 75 anos de emancipação, desde 1938, não existiu um administrador, que fosse aquela augusta casa, de peito aberto, levar sua equipe de governo, como secretários, contadores e advogados, para explicar aos parlamentares e principalmente ao povo, o que tem feito com o erário público.

Muitos servidores estão apavorados pelo não pagamento da parte do 13º salário, progressões e outras pendências trabalhistas, herdadas pelo mau gerenciamento de recursos do passado, mas todos devem se tranquilizar que dentro dos prazos legais, tudo será devidamente solucionado. Como disse certa vez a prefeita, sendo entrevistada: "entrego o cargo, caso eu não tenha capacidade de resolver." 

Felizmente, o município de Chapadinha  saiu da inadimplência e muitos projetos federais e estaduais estarão a caminho para embelezar nossa querida cidade, com a competência administrativa de uma pessoa que nasceu para brilhar.

Parabéns Exma prefeita Belezinha !
Que o Deus Altíssimo lhe ajude e toda sua equipe administrativa !
Continue honrando, com trabalho, esse povo tão sofrido !

OBSERVAÇÕES:
01 - * Na definição desse blog, uma prefeita politicalha, é aquela que governa na canalhice de apenas formar grupos políticos, com altos salários,  visando desde o princípio a sua reeleição, suprimindo  as verbas públicas em favor dos chamados "Panelinha".

02 - No próximo texto vou explicar as leis sobre o ABONO e o pronunciamento do secretário de Educação. Aguardem !

Enedilson Santos

Fotos da Audiência Pública 
Por Kim Pereira







1 comentários:

Globo Interativo disse...

É lei e tem que ser feito mesmo!, gestor tem q prestar contas, ou vc não sabe disso?.

ÚLTIMAS POSTAGENS