.

.

.

.

5 de outubro de 2013

SAÚDE: Mais do que uma obrigação...um sinal de humanidade.


A falta de ambulância gerou  indignação na população chapadinhense,  na última sexta-feira (04), com respeito ao caso de Leandro Monteiro Costa, que sofreu um grave acidente na manhã de ontem, onde teve que esperar mais de duas horas para ser socorrido para São Luis, numa assistência vindo de Anapurus.

Apesar das críticas construtivas à prefeita Belezinha e também ao secretário de Saúde, Dr. Charles Bacellar, pelo lamentável episódio, que serve de alerta e apelo às autoridades competentes, para que tenham mais compromisso, encarando como prioridades, o que envolve problemas com a saúde pública, pessoas em nome da família e amigos de Leandro, usaram o facebook para agradecer os esforços e as providencias do secretário em acompanhar o jovem no Socorrão I, na capital..


Outra nota de agradecimento é com relação ao tratamento de saúde do jovem, Raimundo Sousa Neto, vítima também de acidente, ocorrido sábado (28/09) no centro de Chapadinha. Segundo as informações, Neto, está se recuperando bem após o trauma cranioencefálico.

Dr. Charles Bacelar
Não é a primeira vez que Dr. Charles usa gestos de solidariedade. Em anos anteriores, mesmo não sendo secretário de saúde, cansou de socorrer e providenciar atendimento de qualidade, aos pacientes de nossa cidade, jogados no chão frio e agonizante dos Socorrões, que mais parecem matadouros.

Mais do que uma obrigação, como secretário de Saúde, sua  empatia  é  um sinal de humanidade, portanto devemos agradecer, Dr.Charles, em nome das famílias desses jovens. No entanto exigimos que daqui pra frente, o governo municipal através do estado, consiga mais recursos, ou pelo menos, gerencie de forma exclusiva, as arrecadações próprias para um bom atendimento à sociedade chapadinhense.

Veja abaixo as duas notas de agradecimento ao Dr. Charles, extraída do Forúm de discussão da situação atual de Chapadinha no facebook.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ _

Gostaria de agradecer, em nome da família e amigos de Leandro Monteiro Costa, ao Drº Charles Bacellar, que - após eu ter entrado em contato nesta madrugada do dia 5 - não vem medindo esforços para acompanhar Leandro no Socorrão I em São Luís! O Drº Charles está acompanhando o caso de Leandro de perto, tomando as providências necessárias para que sua recuperação seja bem sucedida!!! -  Zenia Lucena

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ _

Neto em recuperação no Socorrão 2

Acabo de receber uma excelente notícia acerca do nosso amigo Raimundo Sousa Neto, ou apenas "Neto", como o chamamos. Em nota enviada a mim pelo Secretário de Saúde de Chapadinha, Dr. Charles Bacellar, inclusive com foto anexada, diz:


" Socorrao 2 leito 87 Raimundo Sousa Neto Tito acabei de visitar o Raimundo que está se recuperando bem do trauma cranioencefálico e está aguardando apenas a tomografia de controle que eu mesmo tive que solicitar para acelerar a sua alta!!!"

Fica aqui registrado o compromisso, zelo e atenção do nosso amigo e Secretário de Saúde de Chapadinha, Dr. Charles, a quem agradecemos pela disponibilidade e prestatividade!
Valeu!!! -   Tito Neto Dantas



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS