.

.

.

.

18 de outubro de 2013

"Manin do PT e a busca do elo perdido" (série)



Este blog  está iniciando hoje (18) uma série de postagem referente ao  relatório final da CPI que investigou obras inacabadas e irregularidades na execução de convênios celebrados entre o município de Chapadinha e entes federais e estaduais durante a gestão da ex-prefeita Danúbia Carneiro (2009-2012).

Mais do que cobrar punição aos responsáveis, onde nós sabemos que para conseguir a proeza de desviar milhões em recursos públicos, a ex-gestora formava uma verdadeira quadrilha, que ia desde os secretários ordenadores de despesa, passava pelos assessores contábeis e jurídicos, cooptação de conselheiros fiscais, servidores comissionados, blogueiros e radialistas que maquiavam os rombos, dizendo que tudo estava Bom D+ ,  na tentativa de enganar o povo. O mais irônico é que muitos desses ratos de mídia, hoje querem pousar de homens de moral, onde na verdade, querem uma oportunidade de entrar na boa vida através da tática do denuncismo barato.

Portanto não podemos somente crucificar a ex-gestora Danúbia Carneiro, pois  estavam  envolvidos, centenas de pessoas  no rolo. Era o que a secretária de saúde, nos dizia: "ki tem roubo tem", no entanto ela esclarecia, que em Chapadinha tinha gente com muitas coisas, como carros de luxo e não possuía renda pra isso (ouça), ou seja, muitos pseudos-moralistas contemporâneos, recebiam propinas para ficar calados, ou serviam de laranjas, como suporte para a corrupção. Segundo os bastidores, em diálogos com a ex-prefeita, até sacerdote recebia migalhas do "pão fermentado", sem que isso nunca chegasse ao conhecimento da paróquia e de seus fiéis. (é só cutucar, que a cobra vai fumar).

A apresentação do relatório da CPI dos convênios pelo vereador Manin, serve de base para que os órgãos de justiça tomem as devidas providências, e mais ainda serve de alerta a sociedade e aos parlamentares para que possam fiscalizar as ações do executivo, antes do "leite ser derramado". Precisamos nos tornar participativos na vida pública para que as mazelas e os mesmos erros do passado não nos acometam novamente.

Vereador Manin (PT)
Termos um vereador igual Manin na Câmara Municipal de Chapadinha, era o que o povo de nossa cidade sempre sonhava. Uma personalidade de moral, caráter e reputação ilibada. Não como alguns edis atuais que faziam parte da quadrilha, como secretários, laranjas, ou apoiadores para aprovação das contas fraudulentas, lembrem-se que, nove dentre os dez na época, eram mudos, cegos e surdos.

Ao ouvir alguns discursos na tribuna por eles, eleitos ou reeleitos, hoje, querendo pregar moralidade, confesso que dá vontade de vomitar, por tamanha hipocrisia e demagogia. Porém, entre os 15 vereadores atuais, ainda existem alguns que foram eleitos pela primeira vez que não possuem histórico de falcatruas. Nesse sentido se destaca o vereador Manin que vem da base de lutas e movimentos sociais. Que jamais compactuará com os erros administrativos, aprovando contas desaprovadas ou mesmo para maquiar a corrupção.

Parabenizamos o vereador Manim do PT pelo grande trabalho de produzir provas contundentes, a respeito da situação caótica que Chapadinha foi deixada por governantes irresponsáveis. Acompanhe nesse blog, as pérolas desviadas dos cofres públicos. Vamos apontar cada detalhe do Elo Perdido numa série de matérias no decorrer dos próximos dias. Aguardem !!!!

Enedilson Santos


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS