.

.

.

.

1 de novembro de 2013

CQN: Presidente da Câmara consegue autorização na justiça para a realização da festividade pública de seu aniversário



O periódico "Chapada Quente News" (CQN) traz à tona a briga entre o pároco e o presidente da Câmara, João Plenário, que resolveu realizar festa de pão e circo, junto com o povão em plena praça pública, com a desculpa de querer compartilhar a felicidade de festejar seu aniversário natalício.

O problema, é que o evento foi programado, nada mais que num dia de culto aos santos, data de recolhimento e reflexão espiritual, que precede ao Dia de Finados. Segundo o padre, esse evento não passa de um jogo sujo de querer alienar o povo, com palanque antecipado às eleições de 2014.

Além disso, outro fator preocupante pela diocese é que, essas festas profanas em véspera às datas religiosas é uma afronta à tradição católica. Os mais velhos contam que quando são desobedecidas essas datas, costuma-se acontecer graves tragédias aos frequentadores, pelo desrespeito às coisas sagradas.

A Comissão Diocesana da Chapada Quente, entrou com um processo na justiça, com pedido de liminar, proibindo o show alienante, alegando que nessa data, se comemora o Dia de Todos os Santos. No entanto o juiz julgou improcedente, uma vez que os advogados do presidente da Câmara, conseguiram contestar o processo sobre a seguinte justificativa:
"O pároco que tenta impedir o evento se esquece que, se hoje é comemorado o Dia de Todos os Santos, devemos nos lembrar que entre os santos mais idolatrados e venerados da Chapada Quente é o SANTO-NÁS, padroeiro das farras, festanças, bebedeiras, drogas, prostituição e alienação".
Com essa justificativa incontestável, restou apenas o juiz indeferir a ação judicial da paróquia. Sendo que hoje se espera 20 mil idólatras do Santo-Nás em plena praça pública.


Enedilson Santos
Redator-chefe da CQN



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS