.

.

.

.

10 de novembro de 2013

Gestor da URE, Jânio Aires, faz entrega de kits de irrigação aos alunos do "ProJovem Campo - Saberes da Terra"


Pais, alunos e professores do ProJovem Campo
recebem kits de irrigação da URE
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) na modalidade Campo – "Saberes da Terra", oferece escolarização e qualificação profissional para agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O curso tem duração de dois anos e é em sistema de alternância, dividido em tempo-escola e tempo-comunidade. Os agricultores participantes recebem uma bolsa de cem (R$ 100,00) reais a cada dois meses e devem ter pelo menos 75% de frequência.


Objetivo: Desenvolver políticas públicas de Educação do Campo e de Juventude que oportunizem a jovens agricultores (as) familiares, com idade entre 18 a 29 anos, excluídos do sistema formal de ensino, a elevação de escolaridade em Ensino Fundamental com qualificação profissional inicial, respeitadas as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica e produtivas dos povos do campo. 

O Programa funciona em Chapadinha desde maio de 2012, na Escola Nossa Senhora das Dores, no bairro Mutirão, em parceria entre o Estado e Município com apoio do Sindicato da Agricultura Familiar - (SINTRAF). 

Ontem, 09 de novembro de 2013,  o Gestor da URE de Chapadinha, Professor Jânio Aires e professora Ângela, contemplaram os alunos do "Programa Projovem Campo Saberes da Terra", com um quite de irrigação para o desenvolvimento da aulas práticas e também 22 mudas de frutas, sendo coco, acerola, manga, lima e outras. O evento foi realizada na própria escola com a presença de alunos, tutores, comunidade, representantes do estado e representantes do Município, no horário de 15:30 até as 18:00 hs.

A coordenadora do programa, professora Marinette Lima, agradeceu a participação da Unidade Regional de Chapadinha, do qual a entrega dos kits de irrigação pelo gestor  Jânio Aires, contribuirá muito para a parte prática das atividades dos alunos do ProJovem. Destaca-se também o apoio e o empenho da equipe do SINTRAF que vem auxiliando os formandos desde o início das aulas.

Veja fotos do evento:












Enedilson Santos
Com informações:
Marinette Lima (Coordenadora do ProJovem Campo)
Fotos: Wilson Siqueira (Presidente do Sintraf)



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS