.

.

.

.

10 de junho de 2013

Prefeita de Chapadinha é alvo de perfis falsos no facebook


Prefeita Belezinha
A prefeita Ducilene Belezinha vem sendo vítima constante de pessoas maldosas que se utilizam da rede social, facebook, para criar perfil falso se passando pela mesma. A assessora de comunicação do governo, a jornalista Brenda Gomes, publica uma nota de esclarecimento. Veja:

"Em nome da prefeita Ducilene Belezinha venho informar que o perfil no facebook que leva seu nome "Ducilene Belezinha Pontes" é falso. O mesmo está se passando pela prefeita e postando comentários sem sua autorização. Belezinha possui um único perfil, que leva o nome de "Ducilene Belezinha". A prefeita solicita a todos os contatos adicionados ao perfil FALSO que denunciam e deletem. Lembrando ainda que constitui crime usar dados de outrem sem a devida autorização"


Grata
Brendha Gomes
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Chapadinha

É notória a perseguição política contra a prefeita, na tentativa de macular a imagem pessoal de Ducilene. A crítica pela oposição é válida, quando pautada de provas, porém, alguns internautas se utilizam de fakes para denegrir a gestora, criando charges desrespeitosas e postando comentários depreciativos, achando que não serão punidos por essas ações criminosas. 

Segundo as informações do cirurgião Dentista e também blogueiro, Dr. Ernani Maia, durante a campanha eleitoral, esses perfis foram amplamente utilizados de ambos os lados, mas tendo sua grande maioria entre os governistas da época – apoiadores de Magno e Danúbia. Muitos até por vergonha de defendê-los de peito aberto. Alguns foram utilizados por vereadores, blogueiros e afins. 

"Atualmente tais perfis se proliferam no facebook, desta vez para dar volume ao coro dos oposicionistas. Existem fóruns (salas de discussões) em que os comentários são feitos primordialmente por essas falsas pessoas. O objetivo é fazer pensar que a oposição é muito mais volumosa do que realmente se apresenta", Observa Dr. Ernani

Para Ernani as pessoa que se utilizam desses perfis falsos, são covardes que se aproveitam dessa cortina de fumaça para falar o que pessoalmente não teriam coragem. Para denegrir e caluniar e escapar de um processo legal. São pessoas de ética rasteira e de educação limitada. Não digo educação formal, pois alguns até a tem, digo educação moral. São criminosos digitais.

"Se observarmos com bastante atenção, o perfil falso é a faceta mais verdadeira dessas pessoas. Caluniadores. Mentirosos. Oportunistas... A verdadeira farsa se dá quando essas pessoas se apresentam publicamente. Clamam retidão, verdade e honestidade", conclui Dr. Ernani no post: PERFIL VERDADEIRO DE PESSOAS FALSAS.

Enedilson Santos



0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS