.

.

.

.

10 de junho de 2013

BANCO DO BRASIL: Cada Vez Mais Bom pra Todos ? Só se for na China !!!



Não condiz o atendimento do Banco do Brasil em Chapadinha com essa propaganda enganosa. Filas intermináveis, maioria dos caixas sem dinheiro e o que é pior, os finais de semana é uma revolta só, quando os correntistas se deparam com todos os caixas eletrônicos vazios.

Neste domingo (10) precisei sacar 400 reais por motivos imprevistos de viagem na família. Fiquei sabendo através dos blogs no sábado (08) várias denúncias de inoperância no BB por ter apenas um dos caixas eletrônicos, disponível para saque, produzindo grande fila e  consequentemente a revolta dos clientes.

No final da  tarde do sábado, as cédulas daquele caixa se esgotou e quem precisou fazer saques urgente até a noite deste domingo ficou com a sensação de desrespeito total por um banco que vem acumulando riquezas exorbitante às nossas custas.

Em matéria de denúncia através do auto-atendimentos parece não funcionar, e nós clientes estamos sendo penalizados dia após dia pelo descaso. É preciso que a Câmara de vereadores e o próprio Poder Executivo que tem seus funcionários recebendo seus salários, exclusivamente no Banco do Brasil, tomem medidas enérgicas para cobrar um bom atendimento, de fato, como diz o marketing da unidade bancária.


Pesquisando na internet descobri, aquilo que pouca gente sabe, ou seja, desde  setembro de 2006 o Conselho Monetário Nacional (CNM), órgão do Banco Central do Brasil, por meio da da Resolução nº. 3.402, instituiu a portabilidade de contas-salário (clique) entre instituições bancárias, tornando possível aos consumidores o direito de optar, com mais liberdade, pelo recebimento de seus salários nas instituições de sua preferência.

Enquanto os clientes desconhecem o direito da portabilidade, os bancos vem se portando como se não estivesse nem um pingo preocupado com a clientela, para eles é como se não existisse concorrência e os correntistas que apenas recebem seus vencimentos na conta-salário, ficam submetidos ao descaso por achar que uma vez correntista, com seus empréstimos e débitos perante ao banco, tornam-se assim escravo do mesmo.


Voltando  ao meu problema, tive sorte porque encontrei a farmácia de um amigo  aberta, onde relatei o caso. Sensibilizado ele passou meu cartão a débito, transferiu  R$ 420,00 para a conta da empresa, me repassou o dinheiro em espécie, mas desembolsei 5% pelos juros da prestadora de cartão.

No final das contas percebi o verdadeiro sentido da propaganda do Banco do Brasil, onde realmente está cada vez muitíssimo "Bom pra Todos" os banqueiros !!

Enedilson Santos






1 comentários:

Anônimo disse...

O Banco do Brasil, é o pior banco que já conheci.
Lá o cliente só tem crédito se tiver muitaaa...mas muita grana na conta.
Se eu tiver bastante dinheiro, pra que eu vou precisar de um banco????

ÚLTIMAS POSTAGENS