.

.

.

.

14 de junho de 2013

O bate boca do abono !!!


A assembléia Geral nesta sexta (14) na sede do sindicato finalizou com um bate boca histérico por parte de alguns professores ao perceberem que na proposta enviada pela SEMED descarta o pagamento do ABONO ainda nesse semestre, referente ao ajuste Fundeb 2012. No entanto maldosamente publicaram que eu havia desligado o som para não dar voz ao vereador da oposição Eduardo Braga e alguns professores.

Não desliguei o sistema de som, apenas  me preocupei com a câmera e o data show, diante da histeria de alguns, sendo inviável a continuidade da reunião. Foi lamentável  presenciar educadores enfurecidos impedindo a fala e as explanações do vereador sobre os cálculos da secretaria de educação e outros que iriam apresentar planos de ações para a luta a favor do abono ou da valorização no salário da categoria.

Quem presenciou a Assembléia percebeu a fúria descontrolada e premeditada de alguns  revoltados no final da reunião, depois que todos já tinham decido a contra proposta que será encaminhada a SEMED e ao Ministério Público, no qual a maioria decidiu apenas alterar o texto da proposta no que trata a lei do piso sobre como deve ser realizado a jornada de trabalho dos professores, permanecendo o valor de 10 reais na hora extra, conforme a proposta da SEMED, tendo os educadores a livre escolha de aceitar ou não.

A comissão dos professores, a diretoria do sindicato, e assembléia geral entende que o objetivo da lei não deve ser desviado, que é proporcionar a qualidade de educação e o bem estar do professor ao ter  tempo para o devido planejamento pedagógico. Essa opinião deve ser a lógica do cumprimento da lei que  felizmente, não foi negada pela proposta da secretaria de educação.

Fora esses detalhes, existe apenas a intenção de uma minoria em querer tentar de todas as formas  em desqualificar os membros da diretoria do SINDCHAP e as negociações com o poder público mediante a promotoria de Justiça.

Enedilson Santos


2 comentários:

Anônimo disse...

Olha Enedilson, eu não fui pra essa assembleia e não estou nem um pouca arrependida de não ter ido pq eu sabia q ia terminar assim, pq a nossa categoria não estão dando valor, estamos sendo discriminado pq não temos realmente um sindicato q lute pelo nossos direitos é uma vergonha e falta de respeito, eu queria aquele sindicato do ano passado, ainda bem q eu não volto aqui pq está sendo uma falta de respeito.

Maria disse...

É uma falta de respeito o governo determinar um valor e o sindicato não ter uma contra proposta, então pra que temos sindicatos se não estamos sendo representados.

ÚLTIMAS POSTAGENS