.

.

.

.

10 de junho de 2013

A quadrilha Junina já começa fazer festa no Santuário de São Raimundo em Vargem Grande !


São Raimundo é vítima de roubo em Vargem Grande-MA

Não se trata de quadrilha de dança, nas tradicionais festas juninas, e sim de ladrões inescrupulosos, neste mês de junho, que agora deram para assaltar os cofres dos santuários religiosos da cidade de Vargem Grande, próxima de Chapadinha.

Nem o poder da santidade está detendo a força desses bandidos profanos. Os ladrões  estão subtraindo cofres cheios de dinheiro, se aproveitando da fé dos devotos, que depositam suas quantias em agradecimento aos milagres dos santos, que acreditam, que foram a eles concedidos.

Segundo os blogs da cidade de Vargem Grande, ladrões invadiram na madrugada de hoje (10) a Igreja Matriz daquela cidade e roubaram o cofre de São Raimundo. Depois de entortarem as grades de uma porta que dá acesso ao Santuário de São Raimundo, os meliantes penetraram no interior do Santuário, abriram uma das portas do fundo da Igreja, levaram o cofre até o quintal onde, com a ajuda de um pedaço de madeira, o arrombaram e levaram todo o dinheiro que tinha dentro. Informações do Blog do Zé de Fátima.

Sobre o roubo praticado , o Padre Antonio Carlos, Reitor do Santuário, desconfia que  os ladrões fazem parte da mesma quadrilha que tentaram roubar a Capela de São José, onde arrombaram a Igreja mas nada levaram. 
cofre arrombado
Com a onda de roubo, é possível que as autoridades eclesiásticas, agora substituam os tradicionais cofres de madeira por  aço com chave, segredos de segurança e dispositivos de alarme. Fica a dica !!


Enedilson Santos

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS