.

.

.

.

6 de junho de 2013

Dr. Francisco Silva avalia o quadro clínico da saúde pública de Chapadinha.



Por Francisco Silva, O Observador

Os pregoerios de catástrofes, vivem dia e noite dizendo que a saúde de Chapadinha está ao "Deus dará", jogada ao léo. Nada mais longe da verdade! Ontem ao assistir o Jornal BOM DIA BRASIL, vi que em muitas cidades do Estado de São Paulo, a saúde é inferior à de Chapadinha. Lá tem paciente que leva até 12 horas para serem atendidos e tem hospitais piores que os de Chapadinha, por incrível que pareça.

Vale lembrar, que o HAPA tem 06 médicos atendendo diariamente, os postos de saúde funcionam. As farmácias do hospital e dos postos tem remédios. As ambulâncias funcionam e transportam gente a todo instante. Diversos profissionais da Saúde proferem palestras em Escolas, Faculdades, Universidades e onde forem convidados para esse fim.

veja-se por exemplo alguns locais onde recentemente o Enfermeiro MAYRON TULYO realizou palestras educativas visando a prevenção de doenças nos seguintes locais:

* UFMA, CRESU, CONSEF, COLÉGIO PAULO RAMOS, RAIMUNDO ARAÚJO, JOÃO GOMES, ALEXANDRE COSTA, ALMADA LIMA dentre outras.

As palestras foram direcionadas para pessoas de diferentes faixas etárias falando sobre a importância das vacinas na adolescência e idade adulta, prevenção e cuidado para se evitar as doenças sexualmente transmissíveis (DST´s), prevenção do câncer no colon do útero, a necessidade de as mulheres fazerem exame preventivo a cada 6 meses, prevenção de câncer no pênis...

As palestras incentivaram os jovens a também cuidarem de sua saúde, para terem uma melhor qualidade de vida. Para isso, foi incentivado a todos que procurem os postos de saúde sempre que precisarem. (Aliás, ao procurarem os postos de saúde, evita-se um congestionamento maior no hospital- HAPA - O grifo é meu).

CHAPADINHA TEM SAÚDE!
Fonte: O Observador


0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS