.

.

.

.

1 de abril de 2012

MINHA CASA, MINHA VIDA: Presidente Dilma Roussef confirma visita a Chapadinha


O dia da mentira em Chapadinha já tinha sido antecipado para o dia, coincidentemente, 1º de março . Foi noticiado no blog do Foguinho, esse mesmo título de postagem contendo duas pérolas  de causar  inveja a qualquer mentiroso de carteirinha. O fato é que o blogueiro se empolgou, pegando gancho numa postagem da secretaria de Ação Social (SEMAS) que informou a entrega das chaves das residencias para o dia 09/03 e a previsão da visita da nossa presidente no dia 19 na inauguração do residencial do programa MINHA CASA MINHA VIDA.

As pérolas


- "...Dia 09 acontecerá a entrega definitiva das chaves. Todas as pessoas contempladas e selecionadas após rigoroso processo que atendeu todas as exigências da CAIXA Econômica Federal estarão enfim com sua casa própria"

- "...dia 19 um dos momentos históricos para nosso município, Maranhão e Brasil. A presidente da república Dilma Roussef estará em Chapadinha para inaugurar oficialmente o primeiro residencial do Minha Casa, Minha Vida em nosso município, uma das 06 cidades de todo o estado que foram contempladas com o programa, graças ao empenho dos nossos governantes. (Fonte: Blog do FoguinhoASCOM/SEMAS)




Prefeitura de Chapadinha será palco de vexame nacional com visita de Dilma Rousseff



Essa notícia profetizada no dia 03 de março  pelo blogueiro Neto Ferreira aconteceu em parte. A presidente Dilma não compareceu, mais o vexame, esse sim foi dito e feito, tudo em resultado das mentiras cabeludas. A entrega das chaves não aconteceu na data prevista, adiaram para o dia 19, com a possível visita da presidente. Ao chegar no residencial no dia 19 às 7 horas da manhã, os contemplados que já estavam de saco cheio, ouviram do vigia que  tinha ordem de não deixá-los entrar, pois a prefeita e o secretário de Ação Social, Eduardo Braga, teriam dito que a entrega das chaves tinha sido adiado para 29 de março (aniversário da cidade)

Nesse momento a cobra fumou ! Os contemplados resolveram invadir o residencial e reivindicar suas chaves, conforme o recombinado. Pessoas já haviam finalizado seus contratos de aluguéis e por isso não aceitariam outra protelação.

A polícia e a guarda municipal foram acionadas para conter os revoltosos e somente às 10 horas, Braga , chegou no local recepcionado com duras vaias. Ele ainda teve a audácia de dizer que as chaves só seriam entregues no final da tarde, porém, as mães que já estavam com seus filhos passando fome e sede desde o início da manhã, disseram ao secretário que não iam tolerar mais essa falta de respeito, ou seja, não voltariam sem as suas chaves. Todos apoiaram, pois já tinha pago todas as taxas e aquela atitude do secretário era humilhante. 

Cercaram o secretário na recepção que estava escoltado pelos guardas. Os revoltosos indignados falaram  que ele não sairiam dali sem a entrega das chaves. Finalmente por volta das 11 horas a prefeita apareceu e levou a maior vaia de toda sua vida. Não tiveram outra alternativa, a não ser, se render a força do povo.

Isso é no que dá querer abusar da paciência do povo,querendo fazer de um projeto do governo Federal em  trampolim  eleitoral. O pior é que o tal secretário pretende formalizar sua campanha de vereador pelo PT neste ano ao lado do governo que defende. Agora, se eleito, ele irá representar o povo ou aos desmandos da prefeita ?  Esse vexame antes profetizado, deixa  claro o tipo de representação parlamentar que teremos, não diferente de hoje, caso os mesmos sejam eleitos.

Carta Ofício à presidente Dilma

O único vereador de oposição, Marcelo Meneses, protocolou no Planalto Central  uma carta ofício à presidente Dilma mostrando o que está acontecendo em Chapadinha no que diz respeito as falcatruas do governo atual comandado pelo ex prefeito e suplente de Deputado, Magno Bacelar.

O vereador denunciou diversas irregularidades que vem acontecendo ao longo dos anos em chapadinha. Leia abaixo todo o teor desta carta ofício:







0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS