.

.

.

.

3 de abril de 2012

As especulações sobre os vice-prefeituráveis na política de Chapadinha.


Como blogueiro inexperiente, confesso que de vez em quando me surpreendo com as variações rumo ao poder. No meio político tudo pode acontecer. Desafetos se transforma em paixonites num piscar de olhos. Os discursos ora, massacradores se transforma em elogios encenados.

Em Chapadinha, assim como em todo o Brasil, a correria desenfreada dos políticos de buscar aliança  e formar grupo descamba a hipocrisia. Vemos que tão fácil é tirar  alguém do armário a troco de promessas irrecusáveis com direito a morder logo um pedacinho do aperitivo para sentir  o gostinho de quero mais.

Não quero aqui questionar a conduta de A ou B, mas pelo zum zum da Chapada muitos nomes poderão supostamente compor a candidatura de qualquer um dos pré candidatos. Na política nada  é certo, tudo é metamorfósico. A história atesta essa veracidade.

A terceira via ao que parece foi desmembrada por não sentir força contra os grupos dominantes. E como diz o velho ditado: "Se você não pode com o inimigo, junte-se a ele". Com esse pensamento a prefeita já comemora publicamente o apoio de Dr. Levi Pontes e Irmão Gomes. Porém à parte dessa expressão, a promotora aposentada Doracy Reis tem opinião contrária e marcha à uma candidatura limpa e de combate aos abusos eleitorais.

Pelos rumores nossa cidade será um palco de uma disputa eleitoral como nunca antes visto. Tudo por conta da filiação da Dra Doracy  no PT, para o antegosto de alguns militantes governistas. Segundo alguns membros do PT da base aliada, o desejo mesmo era que eles continuassem servindo ao governo comendo as migalhas, tendo status  sociais e políticos com chances reais de eleger alguns vereadores  do partido, aproveitando-se dos poderes de manobras o qual fazem parte, ou seja, seria melhor pra esses que a disputa fosse como um clássico,Vasco e Flamengo, tudo ou nada.

Diante da subdivisão da terceira via, Dr. Raimundo Marques, Zé Baleco e Giunei, desejosos de ver uma Chapadinha livre da corrupção,  vinham encorajando Dra. Doracy a enfrentar os poderosos larápios atuais. Como advogado e conhecedor das leis, Dr. Raimundo Marques, jamais deixaria de apoiar um projeto político como o proposto pela promotora aposentada que tem uma conduta inquestionável. 

Giunei com a força política oposicionista no Maranhão, liderada por Flávio Dino também já aderiu incondicionalmente a pré candidatura de Doracy. Os discursos e a corrente de pensamento dessa guerreira do magistrado se assemelha   á luta de Flávio e Dutra pela libertação.

Vagner Pessoa (VP) "O FICHA LIMPA" é pré candidato, mas os laços familiares podem colocá-lo no grupo oposicionista como possível candidatura de vice prefeito. A família Pessoa já provou que tem força e influência política, descartá-la seria perigoso à oposição e a situação, principalmente pelos discursos nada macio de VP.

As intrigas familiares entre os PESSOAS e FORTES causa alegria ao grupo do poder atual, vendo nesses desafetos uma forma de causar divisão e enfraquecimento dos oposicionista. A prefeita já foi agraciada pelos microfones da rádio comunitária dos Pessoas para espanto e especulações da população que conhecem a rivalidade desde outrora. Ultimamente VP tem feito duros discursos à atual gestão, caracterizando certos rompimentos que ainda não tinha sido consolidado.

Belezinha está no auge das pesquisas e por isso vem conquistando cada vez mais apoio da classe empresarial,  que seria diferente se fosse com  o líder do povão, só do povão, Isaías Fortes, que traz em seu passado atrasos de salários, onde o funcionalismo vivia a mercê de sorteios para receber seu tão suado dinheirinho. Mesmo com esse fantasma que o rodeia, o povo da zona rural e periferia admiram Isaías pelo assistencialismo e acessibilidade que deu a ele a chance de voltar ao poder em 2008. Porém a justiça e a força oligárquica do Maranhão bloqueiou seu  direito ao pleito.

Belezinha como empresária de sucesso, mesmo aliada ao passado que os servidores e o comércio não esqueceram, é simbolo de renovação e esperança por uma Chapadinha que vive há 12 anos sendo sugada em seus recursos próprios, onde milhões foram desviados conforme os julgamentos dos principais tribunais de contas.

A oposição não deve dizer que já é vitoriosa, estratégias políticas, o grupo Bacelar tem de sobra, principalmente com uma criatura que sabe muito bem mentir e se fazer de coitadinha, mudando os papéis de vilã a vítima.

Os cientistas políticos populares dizem que a melhor opção pra vice de Belezinha é o professor Francejane ou Vagner Pessoa pela inteligencia e bravura respectivamente. O papel de vice prefeiturável de qualquer um dos 3 grupos poderá ser um ponto decisivo e crucial de agregação de voto seja pelo carisma, bravura, inteligencia ou mesmo familiar.

Por esta razão, proponho uma enquete de pré candidatos a vice no intuito de ajudar estrategicamente os prefeituráveis. Cito alguns nomes por cada grupo. Não irei postar essa enquete, enquanto não tiver a autorização dos mencionados e da justiça eleitoral. Outros nomes poderão ser incluídos ou excluídos. Na outra semana irei colocar esta enquete, caso consiga a devida autorização. Veja abaixo a prévia dessa enquete.

Qual desses seria o melhor nome estrategicamente para  ser vice desses pré candidatos nas eleições 2012 em Chapadinha.

DANÚBIA:                   BELEZINHA:                      DORACY:

Levi                                Francejane.                         Giunei
Gomes                            Raimunda Maria                  Raimundo Marques
Eduardo Sá.                    Vagner Pessoa                    Zé Baleco


Lembrando: Esse nomes são apenas especulações, portanto os mesmos devem entrar em contato com o blog para permitir ou não essa divulgação. Agradecemos desde já o contato.

0 comentários:

ÚLTIMAS POSTAGENS